Regimento Escolar

Caros amigos, colaboradores, educandos e educadores do Instituto Canção Nova, propomos que neste mês refletíssemos sobre alguns artigos do nosso regimento escolar: Instituto Canção Nova – escola confessional, filantrópica e particular.

 As normas de gestão visam às relações profissionais e interpessoais que ocorrem no âmbito da escola e se fundamentarão em princípios de solidariedade, ética, pluralidade cultural e autonomia.

 1. O princípio da autoridade e submissão, visto que cada membro submete-se ao outro que lhe dá apoio, para que todo o corpo funcione em harmonia e realize a própria missão. Exercer autoridade em conformidade com a missão que lhe é submetida

2. O princípio que rege as relações interpessoais é o da Amorevolezza, que significa amar e agir com gestos concretos de amor, baseado na proximidade, na presença e que toca o outro de forma personalizada.

3. Os princípios da razão e religião, dentro de uma visão humanista cristã, manifestada na relação educador-educando, respeito, afetividade e unidade, formação para a liberdade, maturidade e solidariedade.

Os participantes do processo educativo, educadores e educandos, possuem os direitos e deveres próprios da moral católica e da legislação em vigor.

Pelo fato de construirmos a educação em um ambiente familiar, todos se tornam responsáveis e protagonistas da conservação dos materiais, salas de aula e demais ambientes sendo responsabilidade de todos formar nos educandos o espírito de corresponsabilidade.