Extracurriculares

Ginástica Rítmica

Ginástica Rítmica

 

 

 

 

Modalidade Olímpica realizada com mãos livres ou com aparelhos (corda, bola, arco, fita, macas). A Ginástica Rítmica é caracterizada por trabalhar habilidades como força, flexibilidade, agilidade, destreza, resistência e visa desenvolver o corpo em sua totalidade. Ela encanta pela sua beleza, leveza e harmonia.

A intencionalidade é que, quando colocada em prática, além de desenvolver a atividade esportiva, desenvolva-se também o aspecto efetivo da formação educacional.

Esse projeto visa melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes. Na sua essência, a proposta pedagógica é valorizar o educando como um ser em formação, enfocando os diversos aspectos do seu desenvolvimento: o lúdico, o aprendizado técnico específico da modalidade, a sociabilidade e valores. Incluem-se as apresentações como uma oportunidade de avaliação de rendimento individual inserida numa perspectiva de cooperação e elevação de sua autoestima como cidadã, proporcionando-lhes por meio do esporte uma nova visão de vida.

Manuela Noranha

Educ. Ginástica Rítmica

Música