Capacitação Pedagógica 2017

Boas-vindas é o que desejamos para mais um ano, para isso, ele precisa ser bem planejado.

Capacitação Pedagógica

 

Dando início às atividades pedagógicas e para bem começarmos mais um semestre letivo, a direção do Instituto Canção Nova preparou carinhosamente uma semana de acolhimento para todos os educadores, com o intuito de reciclar e somar conhecimentos para o início de tudo aquilo que será desenvolvido durante o ano.

Nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, junto a equipe docente foram desenvolvidas capacitações pedagógicas com diversos temas sendo aplicado por profissionais de diferentes áreas.

Para os educadores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I no Prédio São Domingos Sávio (Anexo do Instituto Canção Nova) foram aplicados palestras sobre o cuidado com a voz, autoconhecimento, leitura e escrita à serviço da boa comunicação, sexualidade e afetividade, coaching, projeto de leitura interdisciplinar e alfabetização. Além de momento oracional, reuniões e partilhas, adoração, lanches comunitários e dinâmicas.

Já os educadores do Ensino Fundamental II e Médio tiveram capacitação com Padre José Vitor Órion que é mestre em educação e esta doutorando em neurociência na Universidade de Havana em Cuba. Além dos momentos espirituais, reuniões e partilhas.

O ano letivo se inicia de forma impulsionadora para que além de bons profissionais, sejamos pessoas que se conhecem e reconhecem no processo de formação inter e intrapessoal. Olhar para si, é perceber tudo que pode realizar na vida do outro de forma positiva e renovar-se para uma atuação construtiva e produtiva na vida daqueles que nos são confiados. Educar no ICN é experimentar a providência na nossa vida profissional e pessoal, pois somos formados de dentro para fora. Palavras da psicóloga Aline Tayná uma das formadoras destas capacitações.

E você já planejou o seu ano ?

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.