Carnaval da Alegria

“Carnaval da Alegria” da Educação Infantil|Foto: Maria Rita

“Carnaval da Alegria” da Educação Infantil|Foto: Maria Rita

Hoje o dia está diferente no Instituto Canção Nova é o “Carnaval da Alegria”! O pátio está enfeitado, alegrando o ambiente escolar, a diretora, os educadores e as crianças trocaram o uniforme por roupas em tons mais brilhantes. Até a tia Patrícia entrou na festa e fez gelatina de limão, uva e morango.

Neste ritmo, músicas cristãs acolhem as crianças no primeiro momento, seguido de narrações sobre o significado do Carnaval e como Dom Bosco o introduziu na igreja Católica.

Não tem nada igual, ser feliz com Jesus é o melhor carnaval”; as turminhas da Educação Infantil, continuam a comemoração com desfile e hits do “Melhor Carnaval” da banda DDD, tendo por animador desta linda festa, o professor de música Márcio Junior.

Animação do “Carnaval da Alegria”|Foto: Maria Rita

Animação do “Carnaval da Alegria”|Foto: Maria Rita

Este ambiente de alegria é composto, por chocalhos (instrumentos de sucata produzidos pelas crianças), confetes, serpentinas, viseiras, fantasias e acessórios que ilustraram a festa da criançada.

O nosso carnaval visa experimentar a verdadeira alegria de estar na presença viva e real do Cristo vivo e vivido em nosso ambiente educativo. Somos cristãos, com alegria e entusiasmo, com música e dança, com respeito e fraternidade, cita o educador.

Clique e conheça o significado do Carnaval pela Rede Salesiana de Escolas.

Confira o álbum com os momentos de alegria deste carnaval

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.