Carnaval Kids 2014

A alegria do Senhor é a “Campeã” no Carnaval do Instituto Canção Nova

 Animação, espiritualidade, dinâmicas, brincadeiras, jogos e atividades dirigidas marcaram o Carnaval Kids no Instituto Canção Nova preparado pela Equipe de Missionários.

Carnaval Kids

Carnaval Kids

 O carnaval Kids com o tema “Alegrai-vos no Senhor” aconteceu do dia 01 a 04 de março. Crianças de 6 anos a 11 anos experimentaram a alegria do Senhor de uma maneira renovada, durante os quatro dias de carnaval na companhia do Cantinho da Criança e dos Pescadores Kids, que foram os destaques da festa.

Carnaval Teen

Carnaval Teen

Para os Adolescentes que desejaram fazer parte dessa diversão também foi organizado o Carnaval Teen e eles sentiram o sucesso do evento.

 Para o Pe. Ivan Rodrigues da Paixão, Diretor Espiritual do Polo Educacional o encontro, “leva as crianças a redescobrirem a alegria de ser de Deus. Mais do que brincadeiras, elas encontram prazer em participar das Missas, das adorações e a rezarem com um jeito alegre, divertido e sadio de ser criança e Adolescente. Além disso, elas recebem uma formação sobre os valores cristãos, como respeito, diálogo, partilha, através de teatro, das músicas e brincadeiras. É tempo de educar nossas crianças para Deus.” afirma o Padre.

Esse foi o 12º ano do Carnaval Kids e reuniu  491 participantes.

O padre responsável pelo evento falou também sobre a alegria de receber as crianças e os adolescentes para a semana do Carnaval: “tenho muita alegria de receber essas crianças no Carnaval Kids, porque, estamos apenas cumprindo a palavra de Deus, que diz: ‘Venha a mim todas as crianças’. Estamos colaborando com a vontade de Deus, cada pai, mãe, responsável, cada pessoa que trabalhou nesse evento, fizeram com que o Reino de Deus se tornasse acessível para todas essas crianças. Isso me alegra como Padre e com certeza alegra o coração de Deus.

 Sobre o “Carnaval Kids”

 O evento teve início no ano de 2002 com participação somente dos educandos do Instituto. Já em 2009 abriu-se espaço para todas as crianças que desejassem participar, inclusive àquelas que vinham de outros estados do Brasil.  Atualmente o Carnaval Kids reúne cerca de 500 crianças com o objetivo de ser campeã na alegria de ser de Deus.

 Eugênia Fraante

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.