Celebração Dia das Mães: Educação Infantil

Instituto Canção Nova realiza festa em homenagem ao Dia das Mães

No último dia 08, a Educação Infantil preparou uma festa especial para comemorar o Dia das Mães. O evento aconteceu nas dependências do Instituto Educacional, na Cidade de Cachoeira Paulista.

Exposição de Talentos

Exposição de Talentos

O célebre momento foi voltado para os talentos das Mães com direito a espaço exclusivo de exposição com ferramentas que simbolizam a profissão, trabalhos artesanais e artísticos, tais como: bordados, pinturas, tricô, crochê, culinárias, produções literárias e musicais.

Em seguida, começaram as apresentações musicais. As crianças cantaram e dançaram em homenagem às mães que, vibravam com as expressões contagiantes de seus filhos. Ao final, foram presenteadas com um porta-joias, decorado com uma arte em mosaico elaborado pela própria criança.

Veja as fotos: https://flic.kr/s/aHskbgjfD3

Celebração Dia das Mães: Educação InfantilPara kelly kruschewsky, mãe do Pedro Peña e do Rafael Peña, que estudam no Instituto Canção Nova, a comemoração ao Dia das Mães foi intensa. “Sempre me emociono com o dia das mães, penso que vou me acostumar com as homenagens com o passar dos anos, mas é impossível. Este ano a homenagem que recebemos foi linda. No correr da semana meus filhos já iam me preparando com presente, falando dos ensaios, dizendo que eu iria me emocionar e no momento das apresentações, ter um cantinho especial para ver meus filhos cantarem para mim, olhando nos seus olhos, foi irresistível!”. Ela ressaltou o valor de conhecer os talentos e dons de outras Mães. “Depois, ver os talentos de tantas mães expostos junto com o meu… foi motivo de orgulho para muitos filhos. Tudo muito lindo e feito com muito carinho”.

Celebração Dia das Mães: Educação InfantilA coordenadora da Educação Infantil Patrícia Gerácomo, comentou o motivo pelo qual empregou suas energias durante semanas. “Segui o tema anual da escola: Obra-prima, expressando a arte na Escola. Bem como, despertar o artista que existe em cada criança, elaborando mosaicos para suas mães e com a exposição; apresentar aos demais que cada Mãe tem seu Talento. Sendo assim, a arte de ambos foi valorizada, conhecida pela Comunidade Educativa e o objetivo principal; Mãe, obra- Prima que Deus criou, foi o presente Extraordinário dado aos filhos”.

Finalizadas as apresentações, saborearam as receitas produzidas pelas Mães masterchef.

 

 

Eugênia Helena FraanteEugênia Helena Fraante, missionária da Comunidade Canção Nova. Cursou Pedagogia e atua como Assessora de Comunicação no Instituto Canção Nova.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.