Dom Bosco, uma história fascinante

Como família salesiana, temos como missão educar e evangelizar os jovens.|Foto: Eugênia Fraante

Como família salesiana, temos como missão educar e evangelizar os jovens.|Foto: Eugênia Fraante

 

Hoje é dia de Dom Bosco.

Neste dia em que a Igreja celebra São João Bosco, carinhosamente conhecido por nós como Dom Bosco, nós do Polo Educacional nos alegramos imensamente. Somos parte da família salesiana. Como parte desta família, temos como missão educar e evangelizar os jovens prevenindo-os do que lhes poderia ser nocivo na sociedade.

Clique e veja a celebração a São João Bosco na escola!

Cumprir esta missão é para nós caminho de santificação. Como Dom Bosco, nós nos empenhamos em ajudar os jovens a ultrapassarem limites para assim serem melhores. Melhores na sociedade e melhores para ela.

Assim fez monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova à qual nós do Polo Educacional estamos ligados. Assim também queremos ser. Queremos ser empenhados na missão de evangelizar e educar. Evangelização que é em si educação.

Hoje é dia de celebrar e colher todas as graças da vida e dos ensinamentos do santo da juventude!

Dom Bosco, rogai por nós!


Edison de Oliveira

Padre Edison de Oliveira, sacerdote na Comunidade Canção Nova, ordenado em 28 de agosto de 2016 na Diocese de Lorena/SP, formado em Filosofia e Teologia. É responsável pela dimensão da espiritualidade do Polo Educacional Canção Nova desde 05 de setembro de 2016.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.