XV Festa da Primavera

O Instituto Canção Nova canta sua história…” Eu faço parte dessa história e você?

Nesse último sábado, 17 de setembro, foi realizada a XV Festa da Primavera no Centro de Evangelização, na sede da Comunidade Canção Nova. E para expressar em “voz alta” o tema dessa festa, além do típico espaço de diversão, bazar solidário e praça de alimentação, tivemos apresentações de danças das crianças do maternal ao ensino fundamental I, que foram contando a história da nossa amada escola.

Representando todo o corpo docente do Instituto Canção Nova, Rosane Aparecida e Ana Paula Sá apresentaram o evento que teve a premiação de Rei e Rainha da primavera baby (Maternal I e II), mirim (Nível I ao Nível II) e kids (1º ao 5º ano).

Clique e veja o álbum completo

Com muita animação a galerinha do: maternal I e II dançaram, Jesus meu amigão que é cantada nas adorações no Instituto Canção Nova, o nível II (tarde) Cada dia sou melhor – cantinho da criança, nível II (manhã). Eu tenho um super-herói, nível I (tarde), Pescar eu vou – Pescadores Kids e o nível I (manhã) com a música Passa fogo – DDD.

Já as crianças do ensino fundamental I apresentaram as danças em homenagens aos momentos marcantes dos 15 anos do Instituto Canção Nova.

Para o Dia de Dom Bosco; a música Dom Bosco – Eliana Ribeiro

Cartinhas de Nossa Senhora; Mãezinha do Céu – Luciana Antunes

Oratórios, Missa; Um lugar bem legal – Cantinho da Criança

Música Tema ICN; Sonhar com céu – Cantinho da Criança

Missionárias ICN; Agora posso cantar – Dunga

Festas ICN; Templo vivo – Diego Fernandes e Pisa na muralha – Aline Barros

Recreação (Brincadeiras no Pátio, futebol); Pula-Pula – Aline Barros e Cia 

Adorações; Chuva de graça – Eliana Ribeiro

Diferente das outras escolas, o Instituto Canção Nova não canta somente nas festas e apresentações anuais. Ela canta no bom dia do porteiro (Tio Turita), no sorriso da diretora Ana Luíza, nas brincadeiras entre professor e aluno, na correria das crianças no recreio, nas adorações e missas no pátio, na sabedoria pedagógica dos padres e nas músicas que regem a orquestra das aulas.

Mais que alunos e ex-alunos, o Instituto Canção Nova forma, como o Mons. Jonas Abib diz “Homens Novos para um Mundo Novo”. Esse novo pode-se ver concretizando todos os dias, dentro de cada um que entra na escola. E é no carisma de Dom Bosco, que a vida no Instituto Canção Nova segue buscando educar e ser educado sempre para a santidade.


Sarah Sabará

Sarah Sabará, estudante de Jornalismo na Faculdade Canção Nova. É bailarina, cantora, gosta de ler e escrever. Integrante do “Jovens Sarados”, almeja um dia trabalhar fora do país.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.