Festa da Primavera ICN

Diversas pessoas prestigiaram a tradicional festa que reuniu cores, alegria, diversão e Valores.

Festa da Primavera ICNEm clima de muita alegria e cores, o inicio da primavera nos faz contemplar e viver as surpresas concedidas em nossa vida, bem como: o colorido das flores espalhadas em canteiros e jardins, que se misturam numa explosão de cores, o cantar dos pássaros,..A natureza que se renasce e se renova a cada estação. Desta forma o Instituto CN, com o apoio de todos os educadores e educandos realizou neste sábado 13/09/14, a tradicional Festa da Primavera, que iniciou às 16h00 e seguiu com diversas atividades, apresentações, teatro e coroação do Rei e Rainha da Primavera.O tema trabalhado deste ano foi: “Brasil, terra de valores.” O evento teve como norte, apresentar e mostrar para a sociedade a importância dos valores que são essenciais para a vida do ser humano. Referimos aos valores morais, sociais, espirituais, éticos, responsáveis na formação de condutas, pensamentos e atitudes das pessoas. A partir do momento em que, as pessoas se esforçam para colocarem em prática esses valores, muitas coisas começam a mudar na sociedade. Tudo pode ser transformado pelo amor, pela justiça e pelo respeito. Somos gerados e criados para sermos agentes transformadores na sociedade. Quando respeitamos, somos respeitados pelos outros, quando amamos as pessoas, somos amados por elas; quando buscamos viver a paz, somos capazes de distribuí-la aos que mais precisam. Quando a educação e o respeito são praticados por todos, as pessoas se ajudam , deixando de lado o individualismo, a disputa de poderes, a ganância pelo dinheiro; a sociedade se compromete a viver de forma solidária, ou seja, tudo fica diferente, o mundo passa a ser melhor. A vida passa a ter sentido e esperança.

Festa da Primavera ICNEntre as diversas apresentações, a escola retratou temas como: a importância da preservação da mata atlântica, sendo considerada como uma das áreas mais ricas em espécies da fauna e da flora; a preservação e valorização de nossa hidrografia. A água é fonte de vida, precisamos saber cuidar e usá-la de forma sustentável; a riqueza da culinária brasileira e entre outros. As atividades também se destacaram através das músicas propostas e cantadas pelos educandos como o Hino Nacional, que contou com a participação das crianças da Educação Infantil, com a bandeira do Brasil e fizeram uma bela apresentação da fanfarra mirim. Educandos do Fundamental I, também, embelezaram a festa com belas canções: Futebol e Fé ( Aline Barros ) e Feijão com arroz tem a cara do Brasil, Ciranda dos bichos, Pindorama, que retrata a História do Brasil.

Festa da Primavera ICNTodos puderam assistir ao teatro, que enfatizou todos os temas abordados durante as apresentações de forma lúdica.

Entre tantas canções e melodias, a Festa da Primavera encerrou-se com a canção “Templo Vivo” de Diego Fernandes, cantada por todos que marcaram sua presença.

Durante todo o evento visitantes, educadores e educandos prestigiaram a Exposição de Artes, com trabalhos realizados pelos alunos do Fundamental I.

Maria Rita Pereira de Castro Azevedo


Maria Rita

Maria Rita Castro, casada, mãe de dois filhos. É colaboradora da FJPII e atua no Núcleo de Comunicação do Instituto Canção Nova

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.