Jesus, é o centro da minha Vida?

Jesus é o centro da minha vida?Nesta Quinta – Feira de adoração trabalhamos uma dinâmica com os jovens do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, levando-os a refletir se  ” Nosso Senhor Jesus Cristo ” tem sido o centro da vida e do coração deles. Os círculos significam o coração de cada jovem e a pessoa no centro do círculo representa Jesus Cristo. Os jovens fora do círculo representavam o mal através de diversos pecados, como: Mentira, pornografia, prostituição, indiferença a Deus, indiferença a oração, entre outros. O mal tinha a finalidade de entrar naquele coração e tirar Jesus do centro da vida de cada jovem; em alguns círculos o coração se manteve firme e o mal não entrou e em outros o mal entrou.
Jesus é o centro da minha vida?Depois, na  capela refletimos a dinâmica para vida, se de fato Jesus realmente estava sendo o centro da vida deles e se eles estavam lutando para que o mal não entrasse em suas vidas. Convidei-os a se ajoelhar e cantarmos uma música de adoração e em seguida, orarmos pedindo a Jesus que nos desse  a graça de ter o nosso coração somente para Ele, ou seja, o centro de nossa vida !!!

O mundo hoje oferece coisas muito fáceis, prazerosas, atraentes, que nem sempre são pecados, mas, nos tiram de Jesus, ocupando-nos através da música mundana, das redes sociais, das mídias como TV, internet… e vão sutilmente ocupando nosso coração, nossa mente, nossa vontade, nossos desejos, de tal forma que nós vamos perdendo a vontade de rezar, de praticar o bem, de ir na Missa dominical, porque, centro de nossa vida passou a ser todas essas realidades e não mais Jesus.
Jesus é o centro da sua vida?Olhe para sua vida quando havia mais oração, mais proximidade com Deus, perceba que você lutava com mais força diante dos problemas e no momento em que você passou a ocupar mais o seu tempo com redes sociais, TV, músicas mundanas, internet, sua vida deixou de ter esperança. Veja se você tem estado mais próxima de Deus. Se ainda não, quero te fazer um convite: comece a tirar tudo aquilo que estava ocupando seu coração e ocupe mais o seu tempo com Jesus e você verá sua vida caminhar.

Pe. Ivan Rodrigues Paixão

Responsável do polo Educacional


Maria Rita

Maria Rita Castro, casada, mãe de dois filhos. É colaboradora da FJPII e atua no Núcleo de Comunicação do Instituto Canção Nova

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.