Passeio Pedagógico ICN - Recanto Planeta Terra

Educandos dos 1º e 2º anos participaram de uma divertida excursão à fazendinha

Recanto Planeta Terra

Educandos conhecendo a vida na roça.

Num cenário bem diferente do que estão acostumados a vivenciar, os educandos do Instituto Canção Nova realizaram um sonho!

No dia 22 de maio visitaram o Recanto Planeta Terra, uma mini fazenda localizada em São José dos Campos SP, e puderam conhecer as diversas atrações do local. O projeto “Contemplando a Natureza” elaborado pela Equipe da Pedagogia de Projetos do ICN, proporcionou uma aproximação das crianças com a vida rural e o reconhecimento do valor deste contato com o meio ambiente.

De forma bem divertida ficaram próximos da natureza, aos animais, perceberam a importância de uma alimentação saudável, a respeitar e proteger o ambiente natural.

Foi um dia muito divertido, alegre, rico de significado e muito aprendizado. A Educadora Tatiana Selles comenta: “Eles amaram conhecer e aprender a importância da vida no campo desde a sua simplicidade ao cuidado em preservar essa riqueza tão importante para nossa sobrevivência”.

Recanto Planeta Terra

Ana Lívia tirando leite ao pé da vaca.

Ana Lívia Hummel, de 7 anos, foi uma das crianças que conheceu as instalações da fazendinha. Para ela o passeio foi ultra mega legal, comenta a estudante: “Brincamos de muitas coisas, ficamos perto dos bichos, tiramos leite da vaca, vimos angola e coelhos. Conheci muitas tias novas, a tia Beterraba, tia Lu, a vovó, tio Todinho e o tio Kaká que nos ajudaram a aprender muitas coisas sobre a fazenda. Quero muito poder voltar para lá!”

As aulas passeio oferecem aos educandos a oportunidade de sair do ambiente escolar e conhecer novos lugares, ampliando conhecimentos ligados ao conteúdo escolar.

Maria Rita P. de Castro Azevedo


Maria Rita

Maria Rita Castro, casada, mãe de dois filhos. É colaboradora da FJPII e atua no Núcleo de Comunicação do Instituto Canção Nova

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.