Por que Ser Catequista?

 A catequese é um espaço privilegiado para encontrar corações sedentos e conduzi-los a verdadeira fonte de vida e felicidade.

Catequese - Perseverança II

Catequese – Perseverança II

Ser catequista é uma experiência fantástica de formar os corações e as mentes para a autêntica vivência cristã da santidade. Não existe alegria maior do que comunicar a alegria e o amor que um dia nós encontramos. A vida de Jesus e a sua doutrina é um bem inestimável que não pode ser guardado somente em nossos corações, é preciso expandi-lo, multiplicá-lo, torná-lo acessível também aos outros.

Pe. Clayton abençoa os Catequistas

Pe. Clayton abençoa os Catequistas

O Papa Francisco em seu discurso para os catequistas em setembro de 2013, expressou sua gratidão aqueles que investem a vida ouvindo e praticando a palavra de Deus: “Caros catequistas, digo a vocês obrigado por aquilo que fazem, mas, sobretudo, porque vocês estão na Igreja, no Povo de Deus em caminho. Permaneçamos com Cristo, procuremos ser sempre uma só coisa com Ele; O sigamos imitando-O em seu movimento de amor, no seu ir ao encontro do homem; e saiamos, abramos as portas, tenhamos a audácia de trilhar novas estradas para o anúncio do Evangelho!”

Ministério de Música da Perseverança II

Ministério de Música da Perseverança II

A catequese no Instituto Canção Nova tem essa aspiração: não apenas comunicar um apanhado de conteúdos, mas ir além, nosso desejo é levar nossos catequizandos a fascinante experiência do encontro pessoal com Jesus, de maneira a contagiar seus corações com a verdadeira e duradoura alegria que o Senhor nos dá.

A maior aspiração do ser humano, sobretudo dos adolescentes e jovens, é a plenitude, a realização integral de suas aspirações. A catequese é um espaço privilegiado para encontrar esses corações sedentos e conduzi-los a verdadeira fonte de vida e felicidade; Jesus Cristo. Através da música, do dinamismo, da criatividade e da diversidade, nós buscamos em todo tempo favorecer esse encontro entre o sedento e a Fonte, entre o coração que necessitado e o Coração que tudo pode preencher.

Que Deus conserve no coração de todos os catequistas esse belo ardor pelo anúncio do Evangelho de Jesus Cristo e da vida nova que Ele no veio trazer. Seja essa a alegria, a realização, a motivação maior de todo catequista: o encontro com Cristo que transforma e que traz sentido a todo coração humano.

Willian Guimarães

Willian Guimarães, é membro da Comunidade Canção Nova. Com formação em Biologia. Cursa Filosofia na FCN e atua como catequista no Instituto Canção.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.