Projeto de Leitura "O Menino Jonas na Minha Casa"

Nossos pequenos se divertiram e aprenderam muito com o mascote da turma o Menino Jonas.| Foto: Maria Rita

Nossos pequenos se divertiram e aprenderam muito com o mascote da turma o Menino Jonas.| Foto: Maria Rita

As turmas do Nível II da Educação Infantil participaram do projeto de leitura “O Menino Jonas na minha casa”, envolvendo as crianças com a espiritualidade, história da escola e resgatando os valores deixados pelo nosso fundador Monsenhor Jonas Abib, sendo realizado pelas educadoras Mayara Gonçalves e Thalita Sianni.

A leitura é uma ferramenta na qual permeiam os passos das crianças, pois quando nascem, já fazem sua primeira leitura de mundo através das pessoas da família, ambiente e imagens. É desta forma que acontece o primeiro contato com o mundo letrado e o caminho para essa linda estrada da pré-alfabetização, propondo o gosto pela leitura.

A atividade, consiste em que cada criança levasse para visitar sua casa, um boneco, o mascote da turma o Menino Jonas. Em casa escolheram o lugar favorito e reuniram para contar a história. Cada criança registrou esse importante momento, enviando no dia seguinte uma foto em família, no qual foram expostas no Mural da leitura.

Monsenhor Jonas Abib é o idealizador do Sistema Canção Nova de Comunicação e das Obras Sociais, incluindo o Instituto Canção Nova. Herdeiro do carisma salesiano, ele ressalta que a educação é toda uma preparação da mente e do coração, tendo como missão através do ensino, a formação de bons cristãos e honestos cidadãos.

Nossos pequenos viajaram nestas histórias que têm muito a nos ensinar.

Varal da leitura, uma exposição das fichas feitas pelos alunos.

Varal da leitura, uma exposição das fichas feitas pelos alunos com registro em família.



Mayara Gonçalves Martins

Mayara Gonçalves Martins, formada em Pedagogia e estudante de Pós-Graduação em Psicopedagogia e Psicomotricidade. Atua como Educadora da educação Infantil no Instituto Canção Nova.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.