XVI Festa da Primavera - Primavera tempo de florir

XVI Festa da Primavera 2017 | Foto: Paulo Carvalho

No dia 22 de setembro iniciou oficialmente a primavera, tempo em que a natureza mostra as suas cores e sua beleza deslumbrante.
Para comemorar com muita alegria, o Instituto Canção Nova realizou neste sábado, 23 de setembro, a 16ª Edição da tradicional Festa da Primavera. O evento contou com a ornamentação do Centro de Evangelização com muita fita de cetim colorida, juta, bexigas, mudas de diversas flores e em cada uma delas um verso de Cecília Meireles, Clarice Lispector e Santa Terezinha.
A festa seguiu o Projeto Anual da escola: “História e Histórias passaporte para o mundo” que propôs para a festa o tema: “Palavreando Versos”, com o objetivo de envolver os alunos com apresentações de poemas, histórias cantadas, teatro, jograis, dramatizações e danças sobre obras literárias. Com isso, o grande desafio foi conciliar as atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula com as apresentações. A Educação Infantil encantou o público com diversas apresentações, como: o Projeto Cecília Meireles com a música Ou isto ou aquilo, o Projeto Francisco de Assis com teatro e gravação na rádio, o Projeto Vinicius de Moraes com a música Tic tac, entre outros.
Desta forma, o Instituto Canção Nova reuniu os alunos, educadores, familiares e amigos em um momento de encontro e partilha.

Veja também:

XVI Feira da Alimentação

XVI Festa Junina