Educadores em Capacitação

Capacitação Continuada

Capacitação

Capacitação

A Comunidade Escolar participou do Evento que abordou o tema: “Novas Maneiras de Ensinar, Novas Maneiras de Aprender” com a Palestrante Edigleide Rabelo que apresentou uma sociedade de crescimento vertiginoso de formação e informação, acredita-se cada vez mais na busca do diálogo e na troca de experiências entre os profissionais da educação como forma de ampliar as soluções para os desafios que emergem da sala de aula e perpassam à sociedade. O desenvolvimento de um povo passa por um projeto de educação.
A educação é um todo complexo e abrangente, e como tal, precisa de gestão eficiente, de envolvimento da comunidade, de pais, das organizações não governamentais e demais órgãos do governo. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9.394/96, artigo 1º, especifica que a Educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais. Para tanto, acredita-se que a mobilização, por sua vez, garantirá processo democrático de participação dos diferentes atores que, de forma direta e indireta, influenciam no fortalecimento de uma educação focada para o ensino dos valores cristãos, de modo que se promova uma aprendizagem significativa.
À luz desses pressupostos, a importância dessa formação decorre do entendimento de que todo curso se processa como algo dinâmico e que vai além dos componentes técnicos e operativos normalmente impostos, visando assim a dimensão coletiva do trabalho docente e a as situações reais enfrentadas por esses profissionais em suas práticas cotidianas.

Ana Luiza Lopes
Diretora

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.