Feira da Alimentação / 2016

Feira da Alimentação movimenta celebração dos 15 anos do ICN

XV Feira da AlimentaçãoEste ano é todo de festa para o Instituto Canção Nova. São 15 anos educando e formando homens novos para um mundo novo. Alegria e Partilha marcaram o último sábado, (12), com a XV Feira da Alimentação do ICN, que deixou o Centro de Evangelização repleto de pais, alunos e professores.

Mais do que festejar com diferentes comidas das barracas como pastel, churros, milho verde, a festa trouxe a beleza em se alegrar com a partilha, a exemplo da Sociedade da Alegria, que nasceu no coração de Dom Bosco e direcionou a feira, com três características: Não fazer nada que te envergonhe como cristão; Cumprir os deveres escolares e religiosos; e Ser alegre, pois é a fonte da Santidade.

A Feira teve a presença marcante da barraca da Solidariedade, onde os pais dos alunos depositaram os alimentos não perecíveis arrecadados para doação. Destaque também para as coreografias e o teatro que os alunos da Educação Infantil aos alunos dos 5º ano do Ensino Fundamental I prepararam para apresentar, ilustrando o tema, desde a partilha de comidas  partilha de valores.

Imagem 536Podemos dizer então, que a alegria do dia a dia, está em viver com o outro a partilha, não só de bens materiais, mas também a partilha de elogios, agradecimentos, gentilezas e o mais importante do amor gratuito. Assim estaremos mais perto de nosso objetivo alcançar a felicidade.

 

 

 


Sarah Sabará

Sarah Sabará, estudante de Jornalismo na Faculdade Canção Nova. É bailarina, cantora, gosta de ler e escrever. Integrante do “Jovens Sarados”, almeja um dia trabalhar fora do país.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.