Feira de Profissões: Que profissão eu quero?

Estudante do Ensino Médio está decidida a prestar vestibular para Jornalismo, mas reconhece interesse por outras profissões.

13ª Feira de Profissões da USP

13ª Feira de Profissões da USP

A Feira de Profissões USP é um lugar muito bom para apresentar aos vestibulandos os vários cursos que a Universidade contém. No próximo ano prestarei vestibular para Jornalismo e, mesmo já estando decidida, me interessei em conhecer um pouco mais sobre outras possíveis profissões. Foi muito divertido ver o que os apaixonados por química e física aprendem e fazem.

Veja as fotos no Flickr

Fonoaudiologia

Fonoaudiologia

Pude entender um pouco, na teoria e na prática, o porquê do “gás Hélio” afinar a voz com a turma do curso de Fonoaudiologia; a causa das espumas no mar, com a Engenharia Bioquímica; entender um pouco sobre a Arquitetura e Urbanismo, com uma maquete da Torre Eiffel.

Infelizmente, os cursos de comunicação que eu me interesso, como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, não vieram para EEL-USP (Lorena), mas fiquei feliz em ver sobre o curso de Lazer e Turismo, Marketing e Música.

Descobri que existe a Consultoria em Gestão Empresarial Júnior, que é uma empresa criada pelos universitários e que pode ser feita em qualquer faculdade, onde eles prestam serviços e desenvolvem projetos para empresas sem fins lucrativos. Tem o objetivo de dar aos alunos de graduação experiências do mercado, antes mesmo de se formarem.

Vi que realmente o curso que escolhi para prestar é o ideal pra mim, pois mesmo não tendo um estande de Jornalismo na 13ª Feira de Profissões USP, eu desejava escrever algo sobre tudo o que vi e aprendi. Foi uma ótima experiência participar da Feira e espero ansiosa para ingressar em uma Faculdade.

Sarah SabaráSarah Sabará, concluinte do Ensino Médio no Instituto Canção Nova. É bailarina, cantora, gosta de ler e escrever e deve cursar jornalismo. Integrante do “Jovens Sarados”, almeja um dia trabalhar fora do país.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.