ICN presta Homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora

Maria Mãe da Igreja e de todos os Cristãos

Homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora

Educandos expressam singelos agradecimentos à Mãe de Deus.

O mês de maio é dedicado à Maria, Mãe e Mestra que tem o papel fundamental na história da Igreja e em nossa vida. Maria foi escolhida por Deus para ser a Mãe do Salvador, do Redentor Jesus Cristo e também nossa mãe. A partir da devoção mariana, nós Cristãos somos convidados a participar desse mistério de amor, entrega e doação. Maria é aquela que acolhe, cuida de cada detalhe, educa, está atenta a tudo e a todos, e nos apresenta ao seu filho Jesus. Na última quinta-feira (21/05), a Comunidade Educativa, participou das festividades em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira dos Salesianos, do qual a Canção Nova faz parte. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, todos os educandos participaram das homenagens, demonstrando o carinho e devoção à “Rainha dos Cristãos”, por meio das Celebrações Eucarísticas, oferta de flores, entrega de cartas, danças, momentos de oração e reflexão.
Foi uma vivência de fé, emoção e alegria, que se renova a cada ano e nos coloca bem próximos ao seu amor de MÃE.

Confira o depoimento da ex-aluna sobre o que significa ser Instituto Canção Nova e participar das homenagens a Nossa Senhora Auxiliadora:

Lucielly - ex aluna do ICN

Lucielly – ex aluna do ICN

“Comecei a estudar no Instituto CN na 4ª série tinha 10 anos.
Estudar aqui sempre foi o meu sonho, por conta do carisma e do ensino.
Desde pequena minha mãe sempre me ensinou os valores cristãos, e esse era um diferencial valioso do Instituto.
Estudei durante 7 anos, um grande lema a qual faz parte de toda a minha vida e formação que é ‘Formar Homens Novos para um Mundo Novo’.
A grande diferença que o Instituto trouxe para minha vida foi acreditar no aluno, no seu empenho, determinação; não só formar para uma vida profissional lá fora, mas conseguir despertar em cada educando o potencial que ele tem e também poder educar e mostrar que cada um é diferente e com essa diferença mudamos o mundo a começar pela nossa vida.
As cartinhas de Nossa Senhora Auxiliadora marcaram profundamente a minha infância e juventude, a escola sempre focou em priorizar o dia dela e incentivava os alunos a escreverem uma carta para ela seja pedido, súplicas, história ou agradecimento e no dia da comemoração ganhávamos uma resposta dela. Não tenho palavras para descrever o carinho que sinto ao ler as cartinhas que tenho guardada em casa. Elas sempre foram as respostas para o momento ao qual estou vivendo, entre eles o curso da faculdade de Rádio e TV na Canção Nova.
Estudar aqui era o que faltava na minha vida! Através das cartas me aproximei mais da devoção mariana. Tudo na escola despertou a Lucielly que precisa renascer a cada dia para que assim o mundo seja cada vez melhor.”

Nossa Senhora Auxiliadora, rogai pelos nossos jovens!

Maria Rita P. Castro Azevedo


Maria Rita

Maria Rita Castro, casada, mãe de dois filhos. É colaboradora da FJPII e atua no Núcleo de Comunicação do Instituto Canção Nova

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.