Sonho e realidade ocupam espaço no coração de Estudante

Estudante do Ensino Médio foca nos estudos para futuro ingresso à Escola Naval

Estudantes do 1º ao 3º ano EM na AMAN

Estudantes do 1º ao 3º ano EM na AMAN

Na visita realizada à Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende/RJ, nesta quarta-feira (19), promovida pelo Instituto Canção Nova com a intenção de inspirar estudantes ao próximo passo da vida, um oficial nos apresentou as instalações, onde encontramos diversos pontos inerentes à carreira militar, tais como: o processo de seleção, ingresso, descrições das funções, objetivos e missão. No entanto, o que eu procurava era compreender a importância de ser um militar e, entendi que o relevante nessa carreira desde o início como cadete até a ascensão são: os estudos, a hierarquia e a disciplina.

Sonho e realidade ocupam espaço no coração de EstudanteA AMAN foi fundada em 1811 com o intuito de formar militares capacitados ao exército. Ela é composta por diversos setores fundamentais para o desenvolvimento dos oficiais, como: biblioteca, espaços históricos, campo de treinamento, parque aquático, auditório teatral, campo de tiro, entre outros benefícios. O portão de entrada é formado por dois grandes pilares: o da direita indica hierarquia e o da esquerda, disciplina (conhecidos como os “ombros de Hércules”). Lugar desejado por muitos e com oportunidades para todos.

Clique e veja a Galeria: http://migre.me/rEfRz

Em breve prestarei pela primeira vez um concurso militar que através de amigos localizei na internet. Encontramos diversas oportunidades para carreira militar, como: O EsPCEx(AMAN), Concurso pra Sargento da Aeronáutica, entre outros. No caso atual concursarei a prova da Escola Naval, onde meu uniforme será a determinação e os estudos. Assumirei perante meus familiares e a sociedade a excelência na minha formação de futuro Marinheiro.

Se você sonha em ser um Oficial, assim como eu, a porta de entrada pode estar em alguns destes cursos, mas o primeiro passo deve ser tomado por você, invista numa rotina diária de Estudos e busque sua oportunidade.

Para mais informações, acesse:

Aeronáutica – http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/21986/CONCURSO—Aeron%C3%A1utica-abre-283-vagas-para-a-carreira-de-Sargento

Escola Naval- https://www.ensino.mar.mil.br/sitenovo/index.html

EsPCEx – http://www.espcex.ensino.eb.br/

Yarli MatheusSou Yarli Matheus Borges Rabelo, tenho 17 anos. Atualmente estou cursando o 3º ano do Ensino Médio e trabalho na FJPII. Gosto de ler, estudar, jogar futebol, passar o tempo com a minha família. Quero ser um Oficial Militar e ter uma família.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.