Festa do dia das mães: Anos Iniciais

No último sábado, 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, o Instituto Canção Nova promoveu, para as mães dos anos iniciais, um momento de grande espiritualidade e com muitas emoções. O evento contou com a presença de algumas convidadas como Marcilene Barbosa, Izabel Rabello, Camila Duarte,  Priscila Paes, Mirella Abib que contaram seus testemunhos e experiências de vida para com a Mãe de Deus.

Com o tema: “Maria em minha casa”, fazendo referência à passagem bíblica: “Vendo Jesus sua mãe e junto a ela o discípulo amado, disse: Mulher, eis aí teu filho. Depois, disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. Dessa hora em diante, o discípulo a levou para sua casa” (João 19, 25-27), as mães foram convidadas a ter um momento de intimidade com Nossa Senhora por meio do Santo Terço, meditando os mistérios, enquanto apresentavam suas preocupações e alegrias à Mãe de Deus, convidando-a, assim, a se fazer presente em todos os momentos de suas vidas.

“Nossa intenção, a partir da condução dos mistérios do Santo Terço, é que cada convidada possa abordar, a partir de sua experiência de vida, aquilo que são suas vivências como filhas, como mulheres, e também como mães. Um breve testemunho de sua vida! E, a partir dele, rezar com as mães por aquelas que vivem as mesmas realidades ou realidades semelhantes”, conta Renata Maria, Diretora Adjunta do Instituto Canção Nova. 

Nossa festa, portanto, contou com lindas homenagens feitas pelos nossos alunos dos anos iniciais, que surpreenderam e emocionaram suas mamães com canções e serenatas.

Confira algumas fotos do evento:

Por Maria Fernanda Alves, Aluna Voluntária do NCPE