Pais: investir num Carnaval cristão para as crianças é colher um doce sorriso depois.
Criança é mesmo espontânea, fala o que pensa e não tem medo do que vão pensar.
“Eu vim buscar Deus”, me diz o adolescente Gabriel Charles, de Alegre, Espírito Santo. É a primeira vez que ele participa do evento.
O que era bico e birra, no caso dos pequenos, ficar sozinho, sem os pais, agora era festa, alegria e muito mais num ambiente sadio e seguro.
Durante o “Vem Louvar-Kids e Teen” que reuniu crianças e adolescentes de diversas regiões do Brasil, resolvi me aventurar e colher de alguns deles o motivo que os tirou do Carnaval de rua ou qualquer outra distração nesse “feriadão” de Carnaval.
E a resposta foi na lata: “Meus pais mandaram”. É de desbancar qualquer jornalista a procura de uma boa resposta, se não pela pureza de coração e honestidade. Mas início de encontro é mesmo assim, o pessoal ainda está se entrosando, conhecendo o lugar… apostei que com criança não era diferente.
Confira os melhores momentos:”Vem Louvar-Kids e Teen”
O tempo foi passando e para a minha surpresa aqueles que tinham dado aquela resposta direta que eu citei estavam ali, agora com um sorriso, um brilho no olhar, participando dos momentos de espiritualidade com o Cantinho da Criança, dançando com o Ministério de Dança e outras atrações: teatro, animação com o Bem da Hora, recreações…
Mesmo que os filhos não tenham conhecimento e nem vontade de participar do “Carnaval Kids e Teen”, a intenção dos responsáveis é primordial, considerando o ambiente saudável, a experiência e o encontro com Deus.
José Luíz Pereira da Silva e Gláucia Meira Carneiro, pais de três filhos, Iago – 9 anos, Igor – 8 anos e Isaac – 5 anos, trazem seus filhos há cinco anos consecutivos ao Carnaval Kids e Teen. “A escola oferece o evento aos nossos filhos e também para que eles possam brincar”.
Roberta Aparecida Alves Silva, de 51 anos, comprometida com a Evangelização em sua casa, traz sua filha para o “Vem Louvar” desde os 3 anos de idade, atualmente, 10 anos. “Sempre busco trazê-la para Deus e, espero que a Palavra de Deus continue a tocar e conduzir a vida dela para que também possa continuar a Evangelização em nossa casa”.
Quando perguntei a sua neta de 10 anos – Paula Roberta, qual é o tema do Vem Louvar, ela pensa, pensa… mas não sabe responder, apesar de estar com uma blusa que possui o tema. Porém, quando a pergunto o que veio buscar? O que espera encontrar aqui? Prontamente me responde: “Quero me divertir, rezar, receber a bênção de Deus”. E continuo: Você tem vontade de frequentar o Carnaval de rua? Imediatamente diz: “Eu não troco o “Carnaval Teen” no Instituto Canção Nova pelo carnaval de rua. Lá é diferente; é perigoso. Aqui é bem legal”.
“Levem seus filhos para Deus neste Carnaval e todos os dias da sua vida. O tempo está difícil. Alegria só encontramos em Deus”, esse é o convite de Roberta Aparecida de Campinas, São Paulo, aos pais do Brasil.
Leia também: Comemoração dos 15 anos da Escola