Missa marca comemoração do aniversário do Instituto Canção Nova – SP
“Não relembreis coisas passadas, não olheis para fatos antigos. Eis que eu farei coisas novas, e que já estão surgindo: acaso não as reconheceis?” (Isaías 43, 18-19)
Uma celebração presidida por Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova– SP, na manhã deste domingo,13, marcou a comemoração dos 15 anos da Escola. A missa foi concelebrada pelo Pe. Clayton Luiz, responsável da Pastoral do Polo Educacional Canção Nova, pelo padre Sandro Magalhães, Pe. Edmilson Dias e Diácono Nelson Corrêa. A celebração contou com a participação de educadores, educandos, familiares, colaboradores, moradores de Cachoeira Paulista e visitantes.
Em sua homilia, Mons. Jonas Abib se inspirou na primeira leitura do dia, retirada de Isaías, em que o Senhor abre passagem em situações intensas. Deixar passar o que passa, para vivenciar o Novo. Promessa de multiplicação também foi pronunciada, acompanhada de um convite aos pais. “Deem todo apreço ao Instituto Canção Nova. Abrace a causa, o Instituto é nosso. Formemos ‘‘bons cristãos e honestos cidadãos’”.
Para realizar uma proposta educativa diferenciada nos dias atuais, diversos desafios e conquistas foram e serão vividos. No entanto, a gratidão é essencial, expressa a diretora da escola, Ana Luiza.
“Agradecemos a Deus que inspirou Dom Bosco a montar um Sistema Educativo que se constitui de razão, amorevolezza e religião. Agradecemos ao nosso Fundador que nos encantou para realizar o sonho de salvar almas como missionários e educadores. Agradecemos às primeiras professoras do Instituto Canção Nova que apesar dos desafios não desistiram desse ideal. Agradecemos aos pais que confiaram seus filhos a nós e acreditaram que a educação com valores é tão importante quanto uma educação do conhecimento e da técnica. Agradecemos aos colaboradores que escolheram a profissão de educar e a missionariedade própria de nossa escola. Agradecemos com o coração repleto de amor, amor de presença, de amizade, de confiança, de afeto a cada criança, jovem e adolescente que passou pelo Instituto e os que permanecem conosco. Os que passaram levaram nosso ideal há muitos lugares e deixaram saudades, os que permanecem são convidados a revolucionar o mundo transformando-o em algo novo, novidade que brota do Evangelho e do Encontro Pessoal com Jesus!”
Leia também: Eto fala sobre o Instituto Canção Nova