“O Instituto Canção Nova canta sua história…” Eu faço parte dessa história e você?
Nesse último sábado, 17 de setembro, foi realizada a XV Festa da Primavera no Centro de Evangelização, na sede da Comunidade Canção Nova. E para expressar em “voz alta” o tema dessa festa, além do típico espaço de diversão, bazar solidário e praça de alimentação, tivemos apresentações de danças das crianças do maternal ao ensino fundamental I, que foram contando a história da nossa amada escola.
Representando todo o corpo docente do Instituto Canção Nova, Rosane Aparecida e Ana Paula Sá apresentaram o evento que teve a premiação de Rei e Rainha da primavera baby (Maternal I e II), mirim (Nível I ao Nível II) e kids (1º ao 5º ano).
Clique e veja o álbum completo
Com muita animação a galerinha do: maternal I e II dançaram, Jesus meu amigão que é cantada nas adorações no Instituto Canção Nova, o nível II (tarde) Cada dia sou melhor – cantinho da criança, nível II (manhã). Eu tenho um super-herói, nível I (tarde), Pescar eu vou – Pescadores Kids e o nível I (manhã) com a música Passa fogo – DDD.
Já as crianças do ensino fundamental I apresentaram as danças em homenagens aos momentos marcantes dos 15 anos do Instituto Canção Nova.
Para o Dia de Dom Bosco; a música Dom Bosco – Eliana Ribeiro
Cartinhas de Nossa Senhora; Mãezinha do Céu – Luciana Antunes
Oratórios, Missa; Um lugar bem legal – Cantinho da Criança
Música Tema ICN; Sonhar com céu – Cantinho da Criança
Missionárias ICN; Agora posso cantar – Dunga
Festas ICN; Templo vivo – Diego Fernandes e Pisa na muralha – Aline Barros
Recreação (Brincadeiras no Pátio, futebol); Pula-Pula – Aline Barros e Cia
Adorações; Chuva de graça – Eliana Ribeiro
Diferente das outras escolas, o Instituto Canção Nova não canta somente nas festas e apresentações anuais. Ela canta no bom dia do porteiro (Tio Turita), no sorriso da diretora Ana Luíza, nas brincadeiras entre professor e aluno, na correria das crianças no recreio, nas adorações e missas no pátio, na sabedoria pedagógica dos padres e nas músicas que regem a orquestra das aulas.
Mais que alunos e ex-alunos, o Instituto Canção Nova forma, como o Mons. Jonas Abib diz “Homens Novos para um Mundo Novo”. Esse novo pode-se ver concretizando todos os dias, dentro de cada um que entra na escola. E é no carisma de Dom Bosco, que a vida no Instituto Canção Nova segue buscando educar e ser educado sempre para a santidade.