A Eucaristia é a nossa escola de caridade e solidariedade

Olá meus amigos! Não encontro palavras para dar graças por esta Festa da Eucaristia, por esta solenidade do Corpus Christi, que vamos celebrar na próxima quinta-feira. Neste dia, vamos render uma grandiosa ação de graças pela Eucaristia, dom maravilhoso de Cristo, que nos concedeu na Última Ceia onde quis deixar-nos o sacramento do seu Corpo e do seu Sangue. Quanto a nós, dirijamos um profundo agradecimento e adoração a Jesus, em resposta ao seu imenso amor por nós. A Ele o nosso louvor e a adoração. Somos convidados a fixar nossos olhares na Hóstia Sagrada. Cada homem e cada mulher tem necessidade de comer desse alimento que nos da vida, a própria vida divina. Ele fez-se pão para ser repartido, partilhado e comido. O menino de Belém, que em hebraico significa Casa do pão, se revela como o enviado do Pai para ser o pão vivo descido do céu, como pão da vida.

Solenidade de Corpus Christi -Eugênia Fraante|Instituto Canção Nova

Solenidade de Corpus Christi -Eugênia Fraante|Instituto Canção Nova

Para os cristãos, a Eucaristia é a nossa escola de caridade e solidariedade. Conhecendo e se alimentando do Pão de Cristo não podemos permanecer indiferentes em relação ao outro, principalmente, àqueles que não tem o pão cotidiano. A Igreja não só reza na oração do Pai nosso “o pão nosso de cada dia nos dai hoje”, porém, a exemplo do Senhor, se compromete de várias formas para “multiplicar os cinco pães e os dois peixes” com diversas iniciativas de promoção humana e de partilha, com o intuito de que ninguém fique sem o necessário para viver.

Confira as fotos de Corpus Christi

Queridos amigos, que na festa de Corpus Christi, sejamos os primeiros a abrir o coração, a contemplar e adorar Jesus na Hóstia Sagrada. Que seja verdadeiramente o centro da nossa vida. De modo particular, nós do Instituto Canção Nova, já oferecemos aos estudantes, colaboradores e missionários momentos fortes de adoração eucarística, que por sinal, são oportunidades de colocar Jesus Eucarístico como o centro de toda nossa existência e render a Ele a devida e mais do que justa adoração. E desta forma, nos dá o impulso necessário para crescer na atenção concreta aos irmãos, especialmente, aos necessitados.

Bruno_Franco_Coelho

Padre Bruno Franco Coelho, sacerdote na Comunidade Canção Nova, é formado em Filosofia e Teologia.