Formação continuada - Diálogo sobre Inclusão Educacional

Instituto Canção Nova promove aos educadores formação continuada no segundo semestre

Educadores participam de formação sobre Inclusão Escolar / Foto: Marina Nunes

Educadores participam de formação sobre Inclusão Escolar / Foto: Marina Nunes

Com o intuito de aprimorar conhecimentos, partilhar experiências, desenvolver habilidades e de capacitar cada vez mais os educadores, a direção escolar do Instituto Canção Nova promoveu no segundo semestre uma formação continuada com o tema Diálogos sobre Inclusão Educacional”. As palestras foram realizadas pela Pedagoga, Especialista em Gestão Escolar, Direito Educacional, Especialista e Habilitada em Educação Especial com ênfase em DM – Marli Lorena. Foram quatro encontros formativos que contou com a participação de educadores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, entre eles professores, colaboradores e estagiárias.

As palestras abordaram os aspectos dos direitos Educacionais e a Lei 13.146, de 06 de agosto de 2015 sobre a Inclusão Escolar.

A Pedagoga de projetos da educação Infantil Marina Nunes, que participou das formações desde o início, afirma que foi um momento de adquirir mais conhecimento na área e colocar em prática com as crianças que já faz parte do Instituto Canção Nova e também para aquelas que vão chegar até nós, considera a pedagoga.

O Instituto Canção Nova vem investindo em melhorias pedagógicas e estruturais que promovam acessibilidade de todos ao ambiente escolar.

Além de proporcionar crescimento profissional e troca de experiência, as formações são também momentos ricos para fortalecer laços de amizade entre os participantes.


Maria Rita

Maria Rita Castro, casada, mãe de dois filhos. É colaboradora da FJPII e atua no Núcleo de Comunicação do Instituto Canção Nova