O amor não se cansa, o amor jamais se acaba…
Paulo Celso Carvalho
Quando nos conhecemos, eu já trabalhava na Canção Nova mais ou menos 9 anos e ela estava começando seu estágio na área de Pedagogia.
Havíamos cumprimentado algumas vezes mas, apesar de logo no início já ter gostado do seu jeito de ser, não tinha coragem de me aproximar para uma conversa mais informal.
O bom de tudo isso é que ela já estava querendo conversar comigo e pediu a uma amiga, também estagiária do Instituto Canção Nova, perguntar-me se eu tinha namorada.
Um dia depois de minha resposta, que não era comprometido, ela se aproximou com um questionário de uma pesquisa da faculdade para eu responder. Foi aí que trocamos e-mails e tivemos um contato maior.
Quem nos ajudou bastante nessa etapa foi a Irmã Tati. Sempre que podia ela tentava nos aproximar de alguma forma.
Com o passar do tempo nos conhecemos melhor e após muitas caronas até a rodoviária tive a iniciativa de beijá-la.
Lembro-me como se fosse hoje, nos olhamos intensamente antes do beijo. Foi algo fascinante, parecia que o tempo tinha parado por um instante, o carro ficou pequeno para tanto sentimento.
A partir disso percebi o quanto seria importante ter do meu lado essa mulher que tanto me cativou. E no dia seguinte não hesitei e a pedi em namoro.
Entre namoro e casamento foram dois anos, com muitas conversas e planos. Falávamos de tudo, desde coisas mais simples até assuntos mais complexos, sempre com a intenção de nos conhecermos mais para que um dia esse relacionamento pudesse criar raízes mais profundas e chegar ao Santo Matrimônio.
Nos casamos no dia 15 de julho de 2011, momento de extrema felicidade em nossas vidas compartilhado com pessoas que amamos verdadeiramente.
Conforme passa o tempo, o casal se prepara para um novo passo: o nascimento do primeiro filho. E Deus nos agraciou, com a chegada de nossa querida filha “Ana Paula”. Ela trouxe e continua trazendo muita alegria para nossos corações.
Todo o planejamento que vivenciamos no nosso namoro ajudou-nos a construir um casamento forte baseado na verdade. E para isso colocamos acima de tudo os ensinamentos de Cristo para nos guiar, principalmente nas tribulações que aparecem na vida do casal.
Enfim, podemos comparar um casamento sadio, com uma bela roseira que necessita de cuidados constantes para dar mais lindas rosas.
O amor tudo crê, tudo espera e tudo suporta ( 1 Cor 13:7).