Alegria, diversão e devoção marcaram celebrações da Educação Infantil

Para comemorar essas duas datas importantes: o dia das Crianças e o dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrados em 12 de outubro, a equipe pedagógica da Educação Infantil preparou com muita dedicação e amor uma programação toda especial, cheia de significados e aprendizagens para os pequenos.

 

Oficina de Arte – Pintura da imagem de Nossa Senhora Aparecida|Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

A semana começou animada, com alegria, diversão, guloseimas e atividades lúdicas que fizeram a festa da galerinha!!

Entre os dias 13 e 14 de outubro, as crianças foram surpreendidas com a oficina de pintura em gesso da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Com criatividade e atenção, pincéis e tintas nas mãos, as crianças deram vida às imagens e com amor pintaram o manto e a coroa. As peças em gesso foram doadas por Viviane Lopes, mãe de educando.

Correndo e brincando no pátio da escola… foi assim que as crianças da Educação Infantil comemoraram na manhã deste sábado, 16 de outubro, o dia das Crianças no Instituto Canção Nova – Sede.

 

“Educar é uma obra do coração” – Dom Bosco | Foto: Amanda Pozzato/instituto.cancaonova.com

 

Entre as diversas interações, como espaços recreativos, brinquedos infláveis e Kit lanche, os pequenos vivenciaram um momento lindo de espiritualidade infantil, a “Romaria”, contemplando a aparição e o primeiro milagre da Mãe Aparecida. Dessa forma, expressaram grande experiência de fé e alegria e receberam como lembrança a imagem que pintaram, marcando essa data festiva.

Já os brinquedos infláveis foram doados por Erica Paixão Fonseca, mãe de educanda.

Muitas brincadeiras e afetos marcaram este dia especial das crianças!

Nossos agradecimentos a todos os envolvidos  que proporcionaram este dia especial e único para os educandos!

Confira as fotos desses dois momentos legais!

Comemoração do dia das Crianças:

Oficina de Arte –  Pintura em gesso da Imagem de Nossa Senhora Aparecida:

 

 

 

 

 


Maria Rita

Maria Rita Castro, casada, mãe de dois filhos. É colaboradora da FJPII e atua no Núcleo de Comunicação do Instituto Canção Nova