Comunicado 8 | Ensino Fundamental I

Comunicado e Procedimentos do Ensino Fundamental I

Prezados Pais, Responsáveis e Alunos, do Ensino Fundamental, Anos iniciais

Com alegria e com o coração cheio de esperança, queremos acolhê-los, neste retorno das nossas atividades!
Como divulgado anteriormente, retornamos ainda com nossas aulas remotas, via internet. Utilizaremos para isso os recursos: YouTube, Portal acadêmico e para facilitar nossa comunicação e auxílio quanto às dúvidas, teremos um número do whatsApp, exclusivo para o Ensino Fundamental I:  12 99723 9684 (por enquanto, apenas para mensagens de texto).

Neste tempo, trabalharemos com videoaulas, explorando os conteúdos, para que o aluno tenha acesso à explicação da matéria e também, para que o responsável consiga auxiliar melhor sua criança. Dando continuidade a este processo, o educador também enviará um vídeo com a correção das atividades propostas. Caberá aos responsáveis, realizar a correção com a criança e encaminhar a atividade para o professor. E, apontar as possíveis dúvidas e dificuldades dos alunos. Os professores, observarão a atividade e quando necessário, retornarão o e-mail para o responsável com orientações que julguem pertinentes. Cabe ainda aos senhores, fracionar as atividades para que não fiquem acumuladas e sobrecarregue as crianças.

Os professores do período da manhã postarão as atividades sempre às 8h, e os do período da tarde, às 13h. Dessa forma, acreditamos que os senhores conseguirão organizar melhor a rotina de estudos das crianças.

Estes são os dias para cada área de conhecimento:

Segunda: português, ciências, espanhol.

Terça: matemática, história, inglês.

Quarta: geografia, arte, informática.

Quinta: ensino religioso, filosofia, matemática.

Sexta: português, educação física, (música, para os primeiros anos).

Procuraremos realizar as postagens com o nome da disciplina e datas na descrição. Ex: Matemática =12/05 Devolução: 19/05. As atividades ficarão disponíveis no portal por sete dias, depois, serão removidas. Pedimos a atenção dos senhores, quanto a fidelidade no acesso.

Procuraremos mantê-los informados, utilizaremos para isto, o site – instituto.cancaonova.com – e as redes sociais oficias do Instituto Canção Nova.

Agradecemos o empenho, a compreensão e o auxílio dos senhores, neste tempo. Estamos todos, nos reinventando e aprendendo.

Juntos, conseguiremos com êxito, passar por este tempo de prova.

Atenciosamente,
Gestão Ensino Fundamental I