Educandos dos 6ºs anos visitam Ecologic Park

Foto|www.acampark.com.br

 

Para que os conhecimentos adquiridos em sala de aula fossem vivenciados na prática, tornando as disciplinas mais dinâmicas e ilustrativas, os educandos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental II participaram de um turismo educacional, no dia 23 de agosto, ao Ecologic Park, localizado em Charqueada – SP.

“O objetivo deste passeio foi promover uma melhor interação dos educandos com o meio ambiente e os cuidados necessários para termos um planeta limpo e saudável. O parque ecológico insere os educandos nessa responsabilidade, sem falar no contato direto com uma área verde belíssima de preservação ambiental proporcionando um dia de muito aprendizado e diversão”, destacou Ana Paula Sá, coordenadora do Ensino Fundamental II.

Acompanhados pelos monitores locais, os estudantes, coordenadores e educadores foram convidados a participar de um passeio, onde vivenciaram cenários e experiências incríveis de aventura, além de diversas atrações pedagógicas envolvendo a fauna e a flora. Fizeram uma trilha no meio da floresta, observaram espécies de árvores, conheceram a nascente de um rio, receberam orientações sobre a educação ambiental, em como preservar, conservar, reciclar e reflorestar, e aprenderam sobre as Eras geológicas.

 

Foto|www.acampark.com.br

 

“O passeio foi muito divertido e proveitoso, eu aprendi sobre reflorestamento, reciclagem, preservação. Em casa sempre falamos sobre esses assuntos e lá no passeio, eles reforçaram sobre isso. Essa visita foi importante, pois nos ensinou como cuidar das nossas florestas”, afirmou a educanda Júlia Andrade Santos, do 6º ano C.

Outro aluno, Matheus dos Santos Reis, do 6º ano C, que também participou das dinâmicas, ficou muito atento aos tipos de poluição existentes e disse que o passeio serve para qualquer idade, onde crianças e adultos irão aprender formas de prevenir o desmatamento.

Foi uma experiência muito única,  prazerosa e, com certeza, agregou conhecimentos.

Confira as fotos desse passeio super divertido:

 

 


Maria Rita

Maria Rita Castro, casada, mãe de dois filhos. É colaboradora da FJPII e atua no Núcleo de Comunicação do Instituto Canção Nova