Entenda como funciona o Processo Seletivo das Bolsas de Estudo

”Educar no instituto Canção Nova é mais do que pensar apenas num futuro profissional. É pensar na formação da pessoa humana como um todo, promovendo seu desenvolvimento integral, pensando em seus diversos aspectos. Educar no Instituto Canção Nova é formar para vida, onde o ponto de partida de onde brotam todas as coisas é e sempre será o amor de Deus” (Maria Eduarda José de Oliveira – Comunidade Canção Nova).   

Foto: Fernando Inácio – Comunicação Instituto Canção Nova

O Processo Seletivo das Bolsas de Estudo destina-se a pessoas interessadas em inserir seus filhos no Instituto Canção Nova; desde que, para o ano pleiteado, tenham sido divulgadas vagas.

Paula dos Santos Barbosa, responsável pela área do Serviço Social, diz que o processo das bolsas ocorre anualmente, em meados de agosto ou setembro, através de uma ampla divulgação pelas mídias sociais da escola. ”Assim que o edital é publicado, os interessados já podem se inscrever para participar das reuniões de orientação. Nestas reuniões é explicado a documentação completa que o responsável pelo candidato precisará apresentar e ocorre o agendamento para entrevista social individual”, afirma.

Paula ressalta ainda que, após o período das entrevistas sociais, em alguns casos, ocorre também a visita domiciliar. E logo após o período de análise dos documentos e estudo de casos, executado pelas assistentes sociais, é divulgada a listagem com o nome dos candidatos que foram contemplados com a bolsa. 

Para participar deste processo alguns critérios são analisados para a concessão das bolsas, entre eles:

  • Renda per capta do grupo familiar;
  • Vulnerabilidade e/ou risco social/pessoal que a criança/adolescente está inserida.

Fique atento ao site e redes sociais do Instituto Canção Nova para outras informações, como essa, sobre o Processo Seletivo das Bolsas de Estudo.

 

Fernando Inácio 

Comunicação Instituto Canção Nova