Festa Junina 2014

Respeito e Culturas

 valores sociais

Ana Luiza Lopes

Festa Junina 2014O mês de Junho sempre desperta um grande interesse na escola, na comunidade e na família. O mês é marcado por grandes comemorações, que se iniciam no dia 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio e terminam no dia 29, dia de São Pedro e São Paulo. O auge das festas acontece entre os dias 23 e 24, dia de São João. As Festas Juninas são caracterizadas como festejos do povo nordestino, do homem do sertão, do forró pé-de-serra. Gostaríamos de propor para este ano de 2014 algo diferente que possamos com essa festa conhecer outras culturas e ritmos que celebram os festejos juninos com a mesma dignididade e que mereçem nosso respeito.

Festa Junina 2014O Instituto Canção Nova com este projeto visa integrar a comemoração da festa junina tendo em vista a necessidade e o entusiasmo de festejar e manter viva essa tradição nas comunidades, e o tema anual: vínculos e valores – um resgate para a vida pretendendo despertar nos alunos o espírito de respeito e entrosamento, ressaltando as diferenças mas também a unidade, resgatando a cidadania através de ações concretas, solidárias e participativas. Inseridos nesse contexto convocamos também toda comunidade escolar para contribuir na Campanha do Agasalho, atitude concreta de respeito àqueles que passam necessidade.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Ele será aprovado automaticamente.