Neste clima de folia, muito mais que viver uma festa, o Instituto Canção Nova desejou aprender e agregar valores com um objetivo ainda maior, que é a santidade.
Para viver bem esse momento, seguiram a tríade de Dom Bosco, vivendo desde a preparação da festa até o término dela que dá início a quaresma, tempo de escuta da Palavra de Deus e conversão, sendo esse um tempo de oração, jejum e esmola.
Para Dom Bosco, a santidade era obtida no cumprimento de três requisitos: a alegria, piedade e estudo. Estar sempre alegre, brincar, cantar, vem da nossa amizade com Deus, da nossa permanência na sua presença. Para se manter alegre nessa intimidade com Deus, é preciso sempre buscar um contato com Ele, tais como: o terço, a frequência no sacramento da confissão, a comunhão, a missa aos domingos e dias santos e a nossa oração pessoal.
E por último o cumprimento dos deveres que é o estudo, fazer os trabalhos com capricho, dedicar-se aos conhecimentos para ter o que dialogar, fazer muitas leituras para conhecer a vida.
As crianças da Educação Infantil tiveram um dia muito alegre com músicas, danças e brincadeiras que promoveu a união e a diversão e teve como destaque os bloquinhos: do sorvete, da praia, da chuva de verão e do sol.
Já dizia Dom Bosco: “A alegria nos leva à santidade” e esta mesma alegria nos aproxima uns dos outros, uma alegria que não tem um tempo determinado, pois se está em Deus é para sempre.