A solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora foi instituída pelo Papa Pio VII, em 1816, a fim de perpetuar mais um fato que atestava a intercessão da Santa Mãe de Deus. Dom Bosco, em toda a sua vida, sempre fez questão de propagar o seu amor e gratidão à Santíssima Virgem, deixando conhecido que “foi Ela (Maria) quem tudo fez”. O santo ensinou toda a sua congregação a invocar a intercessão de Maria pelo título de Auxiliadora e podemos alegar que foi por este motivo que esta devoção ficou tão conhecida.
Como uma família salesiana e confessional, o Instituto Canção Nova nesses 22 anos, segue os passos de Padre Jonas Abib, seu pai fundador, que aprendendo com Dom Bosco ensinou a nutrir um profundo amor por Nossa Senhora Auxiliadora, declarada patrona da Canção Nova, nossa Mãe e Mestra, que intercede, cuida e carrega seus filhos em seus braços.
Com isso, na última quarta-feira, 24, dia de Nossa Senhora Auxiliadora, o Instituto Canção Nova proporcionou com grande alegria aos seus alunos e colaboradores um dia de comemoração e festa. A solenidade iniciou-se com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Luiz Gustavo Uchoa e logo após o dia contou com brincadeiras envolvendo os alunos e colaboradores.
Houve também a entrega das tradicionais cartinhas de Nossa Senhora Auxiliadora que são ansiosamente esperadas pelos nossos alunos. “Maravilhas acontecem, quem as lê se sente tocado e atendido por Nossa Senhora, um momento único na vida de cada um”, conta Ana Paula Maruco, colaboradora do setor de projetos do Instituto Canção Nova.
Confira algumas fotos:
Por Maria Fernanda Alves, Aluna Voluntária do NCPE