É com muito carinho e tomada por forte emoção que me remeto às lembranças de onde um dia tudo começou…
Nossa escola era muito pequena e sem muitas condições, faltava até o necessário, mas não faltava amor e dedicação dos que acreditavam não só na “educação”, mas no sonho de um homem escolhido por Deus, Monsenhor Jonas Abib, para construir em meio as ruínas o que hoje temos de tão bom e valoroso, o Instituto Canção Nova.
Quando cheguei no ICN só havia pessoas da Comunidade: Antonieta, Shirleya Nunes, Renata Orobó, Macilene, Rosane e Milene. Não tinha ainda experiência com a Educação, foi aqui que tudo aprendi ao longo desses 13 anos, tempo que faço parte desta Instituição, éramos eu e Ana Luísa (secretária) junto com missionários que já entendiam a dimensão do que Deus queria para esta escola, precisávamos eu e a Ana abraçarmos esta obra e nos dedicamos a ela com toda fidelidade e amor.
Hoje ao olhar para nossa escola tenho a certeza de que valeu a pena cada entrega, os momentos de dificuldades que eram partilhados e como família tentávamos solucionar da melhor maneira, entre acertos e erros, mas aprendendo com os mesmos.
Sou muito grata e feliz por fazer parte desta história e de tantas vidas que estão ou passaram por aqui. Me lembro ainda, quando em nossas reuniões com o Monsenhor ele dizia o quanto nossa escola cresceria e hoje somos mais que uma escola nos tornamos um Polo Educacional.
Muito obrigado Monsenhor Jonas Abib e a cada um que assim como eu acreditou e idealizou este sonho. Não falo só como educadora, mas perincipalmente como mãe que tem a graça de ver seus três filhos: Marcello, Izabella e Maria Carolina estudando nesta Instituição que vi nascer e crescer. Encerro com estas palavras que dizem tudo da história do ICN “ Tudo posso naquele que me fortalece”.
Ana Paula Maruco
Educadora de Língua Portuguesa