O Jogador Elano Blumer na Torcida pelo Hexa

Copa 2014

Eugênia Helena Fraante

Copa 2014

Nome Completo: Elano Ralph Blumer
Nacionalidade: Brasil e Itália
Naturalidade: Iracemápolis (SP)
Data de Nascimento: 14/06/1982
Posição: Meia (Meia Central) / Meia (Meia Direita)
Altura: 1,70m
Peso: 65 kg
Clube: Flamengo
Títulos: 11 títulos oficiais

 

 

O jogador Elano Blumer, cultivou sua paixão por futebol desde os sete anos de idade, no lugar dos carrinhos preferiu a bola. Teve como time de estreia o Paulistano, da Cidade de Limeira, São Paulo.
Sua trajetória no mundo do Futebol rendeu 11 títulos e o levou a participar das seguintes copas: Das Confederações em 2009, Copa América em 2007, Copa Libertadores em 2010 e três Copas da Ucrânia.

Copa 2014Com sua projeção e marcação eficiente conquistou a confiança dos técnicos e da torcida nos gramados onde colocou seus pés. Todavia, para alcançar a vitória no time, a disciplina é inerente a vida dos jogadores bem como as lesões. Contusões essas, que podem impedir a atuação do tão aplicado jogador numa competição, como foi o caso do atleta, em 2010, ao defender o Brasil durante a Copa do Mundo da África do Sul, que se machucou e ficou fora. “Já sofri algumas lesões, mas isso faz parte da vida de um atleta de alto nível. Não existe atleta sem dor. Convivemos diariamente com dores, superações a cada treino e jogos.” Comentou Elano.

Na luta diária as pessoas desejam por uma virada surpreendente, no caso dos jogadores, é a extasiante sensação de vestir a Camisa da Seleção, veja o que diz o jogador Elano, “é a realização de um atleta, meu sonho de criança. Vivi cada momento com muita alegria e agradeço a Deus até hoje por ter me proporcionado esses momentos.”

Entre treinos, pressões, expectativas e desejo de vitória, a Seleção Brasileira joga hoje com Camarões, rumo a classificação para as Oitavas de Final. Sendo o Futebol uma paixão Nacional, o provável fracasso, poderá provocar taquicardia em muitos. Para a possibilidade de um placar negativo para o Brasil, o atleta, afirmou “Quando o Brasil, não ganha é muito difícil, mas não vejo como fracasso. A luta é grandiosa até chegar nos Jogos da Copa. São quatro anos de muitas buscas, lutas, para que fôssemos campeões. Caso a vitória não seja alcançada, não foi vontade de Deus. Em contrapartida, muitas amizades foram construídas. Hoje estou na torcida. Se for vontade de Deus, seremos Hexa.