Em comemoração ao Dia do Trabalho, o setor de projetos e coordenação da Educação Infantil prepararam a Oficina das Profissões. É a primeira vez que acontece esse momento com as crianças e suas famílias. O evento aconteceu no dia 29 de abril, sábado, e contou com a presença de alguns profissionais de várias áreas. Teve início com o momento de espiritualidade com o Padre Edilberto Carvalho e o missionário da Canção Nova Pitter Di Laura.
Momento de espiritualidade com Padre Edilberto e Pitter di Laura | Foto: NCPE
As profissões e convidados foram: Bombeiros (Base Monsenhor Jonas Abib de Cachoeira Paulista e da Canção Nova), Fotógrafos (Thamy e Ralph da RLT Fotografia), Policiais (Gustavo Sene e o Sargento Fernando da Polícia Militar), Dentista (Tuany Lagden), Nutricionista (Cyntia Pinho), Carpinteiro (Sr. Sebastião do ICN), Médico (Dra. Márcia Mayumi), Biólogo (Luciano Azevedo Vieira), Cantores (Pitter Di Laura e o Padre Edilberto Carvalho) e uma Policial Mirim.
Policial e Policial Mirim convidados | Foto: NCPE
Foram montados estandes para cada profissão e os alunos juntamente com sua família, puderam apreciar cada espaço e aprender um pouco mais sobre essas profissões, com cada convidado.
Estande do Nível II A – Profissão de carpinteiro e marceneiro | Foto: NCPE
Para o evento, as crianças foram preparadas durante toda a semana. Antes do início das aulas, a cada dia foi apresentado uma profissão às crianças, e cada professor com sua sala ficou responsável pela apresentação com o devido especialista.
Para a coordenadora da Educação Infantil, Letícia Dorotea, o projeto é importante para que as crianças possam compreender a diversidade das profissões.
“Nosso propósito é apresentar para as crianças este dia do trabalhador, fazendo com que elas compreendam a diversidade das profissões, como cada profissão auxilia na nossa vida e como pode suprir as nossas necessidades enquanto pessoa e nos permite servir o outro. E claro, mostrando o quanto o trabalho nos traz dignidade e nos faz seres humanos virtuosos!”. Relata
Confira mais fotos do evento
Por Clara Negre – Aluna Voluntária do NCPE