Prédio da Educação Infantil realiza manutenção das cercas

O Instituto Canção Nova, no dia 23 de agosto, deu início à reforma das trocas de cercas do Prédio da Educação Infantil. 

A instituição, além de possuir a visão de ”ser uma escola de referência na educação de crianças e jovens por meio da qualidade de ensino e da formação de valores cristãos e sociais”, se atenta na questão do zelo e do cuidado para oferecer aos alunos, professores e colaboradores um ambiente agradável.

Jeisiany Sales, responsável pela administração do Prédio Infantil e missionária da Comunidade Canção Nova, relata que ”Com o tempo de utilização e exposição ao sol e chuvas, a madeira acaba estragando e danificando algumas partes. Com isso, de tempos em tempos realizamos manutenções. E como notamos que somente a manutenção não iria resolver, precisamos trocá-las”, diz.

Foto: Fernando Inácio – Comunicação Instituto Canção Nova

A administradora afirma, ainda, que como o espaço da Educação Infantil expandiu, devido à extensão da Horta da Mamãe Margarida, parquinho de pneus e pomar, resolveram cercar todo o espaço.

Jeisiany conta que o projeto de cercado contém a troca da madeira e a pintura. ”Nós pensamos em uma pintura pela cor de maneira, um tom de marrom. Porque, assim, a pintura vai impermeabilizar a madeira e isso vai trazer mais durabilidade e fazer com que o trabalho que está sendo realizado dure por mais tempo’’, relata.

Com uma entonação feliz, a missionária fala que a Instituição não vai deixar de ter o colorido no ambiente, como: o verde do alface, o vermelho do tomate e o amarelo das flores. Podendo, desta forma, oferecer um espaço bem colorido, vivo, cuidado e feliz para as crianças e os colaboradores.

Foto: Fernando Inácio – Comunicação Instituto Canção Nova

”A manutenção na escola significa cuidado. O cuidado e o zelo existem quando a gente ama algo, quando a gente quer que esse algo dure. Então,  a manutenção na Instituição exige esta atenção com o ambiente e, sobretudo, com as crianças que são o alvo da nossa missão, do nosso trabalho”, diz Jeisiany.

Todas as manutenções realizadas são feitas graças aos pais e sócios, colaboradores e gestores da Fundação João Paulo II que ajudam financeiramente com a Rede de Desenvolvimento Canção Nova na compra dos materiais. Apoiando e acreditando nessa missão de evangelizar.

Desta forma, o Instituto Canção Nova agradece pelas orações, pelo esforço de cada doação, através da generosidade e fidelidade de cada mês. Deus lhe pague, Deus abençoe!

A finalização da troca das cercas está prevista para o dia 10 de outubro.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS:

Fernando Inácio  

Comunicação Instituto Canção Nova