No dia 13 de abril, aconteceu no Auditório da Educação Infantil, um momento de interação com os avós das crianças do infantil, preparado pela psicóloga Maria Eduarda de Oliveira. O projeto teve início no ano de 2022 e este ano foi o primeiro encontro.
Ao perceberem que o número de avós que são responsáveis pelo cuidado das crianças da escola tem aumentado e que eles participam diretamente de sua vida escolar, surgiu a iniciativa com “a intenção de ajudá-los a tomarem consciência da responsabilidade que exercem, no ponto e contexto da vida em que se encontram, para que possam trazer sobre as situações desafiadoras da nossa sociedade um olhar de esperança”, diz a psicóloga.
Foi tratado no momento sobre a esperança, o sentido e a valorização da vida, com os avós que participam diariamente do cuidado das crianças, como também o processo de desenvolvimento psicossocial e o papel dos avós no desenvolvimento da criança.
Avós presentes no momento de interação | Foto: Núcleo de comunicação polo educacional
“Como Monsenhor Jonas nos ensinou: “A pessoa é o mais importante”, e ele, o idoso também é essa pessoa importante”, completa Maria Eduarda.
Confira as fotos
Por Clara Negre – Voluntária no Núcleo de Comunicação do Polo Educacional