Membros da Comunidade Canção Nova estão em festa pelo reconhecimento eclesial.
Nesta quarta-feira, 29, após a catequese o Papa Francisco saúda a Comunidade Canção Nova pelo Reconhecimento Pontifício Definitivo concedido na solenidade de São Pedro e São Paulo deste ano, pelo Decreto da Santa Sé, assinado pelo Pontifício Conselho para os Leigos, órgão do Vaticano responsável pelos Movimentos e Novas Comunidades.
A Comunidade Canção Nova foi reconhecida pela Santa Sé por um decreto em caráter ad experimentum, em 2008, no Pontificado de Bento XVI. Desde então, ela esperava a aprovação definitiva.
Na homilia em 2 de novembro de 2008, Dom Odilo Scherer salientou que a “A Igreja vê, na Canção Nova, um caminho de santidade, uma autêntica expressão de vida cristã eclesial e uma instituição para ajudar a Igreja a cumprir bem sua missão.”
Anunciar a Boa-Nova “até os confins da Terra” sempre foi a máxima do fundador da Comunidade Canção Nova Monsenhor Jonas Abib e de sua comunidade. Diante disso a aprovação de seus Estatutos pela Igreja é a confirmação dos desígnios de Deus para a nova evangelização. Ele dedicou sua vida a Canção e considera a Aprovação como o presente dos 50 Anos de Sacerdócio.
Eugênia Helena Fraante
Gerente de Comunicação ICN