Retiro à Fazenda da Esperança

Para encerrar o primeiro semestre letivo, os estudantes do Ensino Médio do Instituto Canção Nova foram convidados a participarem de um Retiro Espiritual na Fazenda da Esperança, uma comunidade terapêutica que atua no processo de recuperação de pessoa com vícios do álcool e da droga, e que abriram as portas para receberem os educandos com muito carinho e zelo do início ao fim.

 

Celebração da Santa Missa no Santuário da Esperança em Guaratinguetá-SP/ instituto.cancaonova.com

 

Tudo começou com a Santa Missa, presidida pelo padre Uélisson Pereira, que acompanhou os estudantes neste retiro. A partir deste momento, muitos perceberam que não se tratava de um fim de semana qualquer, pois Deus estava trabalhando na vida de cada um daqueles jovens que ali estavam. Entre as propostas apresentadas pela equipe da Fazenda, houve trilha, jogo de futebol. Testemunhos, palestra com o psicanalista Evilázio Vieira e luau.

 

Palestra com Evilázio Vieira – Fazenda da Esperança |instituto.cancaonova .com

 

Ao final do retiro, aconteceram vários momentos de partilha, em que os educandos relataram o que mais gostaram…Para surpresa de muitos que ali estavam, o momento crucial para aqueles meninos e meninas foi a Adoração ao Santíssimo. Disseram que feridas foram saradas, curas aconteceram naquele lugar, vidas foram transformadas, pois tiveram seu encontro pessoal com Deus.

 

Capela do Santíssimo – Fazenda da Esperança|instituto.cancaonova.com

 

Agradeceram por tudo o que ali viveram… pela boa alimentação, carinho, tudo estava muito gostoso e limpo. Retornaram às suas casas com gostinho de quero mais, pedindo uma nova oportunidade de voltarem à Fazenda e reviverem o que para eles foi o melhor final de semana que já tiveram.

Leia também:

Retiro Espiritual do Ensino Médio

Retiro Espiritual do Ensino Fundamental I

Confira a galeria de fotos do Retiro Espiritual:

 


Ana Paula Magalhães Maruco

Ana Paula Magalhães Maruco nasceu em Pindamonhangaba-SP. Casada e mãe de três filhos, os quais são sua maior inspiração. Cursa Letras na Universidade Salesiana Claretiano. Atualmente trabalha no Instituto Canção Nova desenvolvendo projetos pedagógicos.