“ A vocação é olhar carinhoso de Deus sobre cada pessoa”
São João Paulo II
Especialmente no mês de agosto, toda a igreja de Deus se volta para a VOCAÇÃO… mas o que é vocação?
Nosso querido São João Paulo II, definiu muito bem: “Vocação é esse olhar carinhoso, amoroso de um Deus que ao nos olhar, nos chama, e quando nos chama nos envia para uma missão”, e é exatamente sobre esse olhar que quero partilhar com você!
Assim como Jesus olhou para “pobres” pescadores e falou: “Vem e segue-me”, assim também aconteceu comigo. Partilho hoje sobre uma vocação específica da Igreja: o celibato.
Você deve estar se perguntando o que seja essa realidade, o celibato é uma vocação específica, onde somos chamados a um amor indiviso, a ter esse coração que não se “divide”, esse coração disposto e pronto para servir ao Senhor e aos irmãos na hora e no tempo que for necessário!
O celibatário é chamado a amar a todos, mas a possuir somente uma pessoa: Jesus Cristo. Não podemos ter posses, não podemos ter “apegos” e sim um coração livre! Um coração disposto para amar e servir!
E foi assim que aconteceu comigo, numa Santa Missa no dia 19 de setembro de 2012, eu senti esse apelo de Jesus de ser somente Dele. A princípio vieram muitos questionamentos, contudo a mão do Senhor que me escolheu, me conduzia e guiava os meus passos.
Hoje sou muito feliz, ano após ano renovando o meu compromisso de amar e servir à Igreja, a Canção Nova dentro desse estado de vida, dentro desse Ministério. Com a graça de Deus no ano que vem poderei dar o meu sim definitivo e dizer, com minha vida, com a coerência da minha vida que vale a pena ser toda de Deus!
Que Jesus te abençoe, que você descubra o seu lugar na igreja e quem sabe como Santa Teresinha você possa dizer: “No coração da Igreja, minha Mãe serei o amor!”
Um abraço fraterno
Ana Paula Sá Alcântara – Comunidade Canção Nova