Feira da Alimentação 2017 apresenta alimentos saudáveis, saborosos e coloridos

Nesta última sexta-feira, 11 de março, o Instituto Canção Nova realizou mais uma edição da Feira da Alimentação.

Seguindo o Projeto Anual de 2017 da escola: Histórias e histórias passaporte para o mundo, todos os preparativos da feira foram pensados com muito carinho para envolver os alunos com atividades desenvolvidas em sala de aula e motivá-los na confecção de barracas com alimentos típicos do Brasil e do mundo, conhecendo assim sua origem.

Apresentação Educação Infantil

Apresentação da Educação Infantil | Foto: Paulo Carvalho

O tradicional evento escolar reuniu amigos, familiares e educadores no centro de Evangelização na Sede da Comunidade Canção Nova. Neste ano o tema “ABC da Alimentação” abordou alimentos que se tornaram temas de canções, e trouxe exposição de trabalhos apresentando o que foi estudado, degustação de alimentos típicos do Brasil e do mundo.

As turmas da Educação Infantil e Fundamental I apresentaram danças que encantaram toda comunidade educativa. Além das diversas atividades, uma novidade foi preparada pelos nossos pequenos da Educação Infantil, um delicioso sanduíche natural, que durante as atividades realizadas em sala de aula eles plantaram, cultivaram e colheram verduras do projeto Horta da Educação Infantil.

O Instituto Canção Nova busca, de modo simpático e agradável, desempenhar um papel educativo e redentor, em todas as suas ações, inclusive no desenvolvimento de hábitos saudáveis de alimentação. Esta atitude é condizente à de Jesus que, ao vir a esta terra, disse: “Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância”.

Uma boa alimentação complementa a vida em abundância. Desse modo criamos três requisitos básicos, um A B C da Alimentação.

A – Alimentos Saudáveis (boa qualidade, boa combinação, nutritivos e boa higienização).

B – Alimentos Saborosos (com riqueza de vitaminas e muito apetitosos)

C – Alimentos coloridos, apresentados com criatividade.

A alegria e a amizade marcaram presença em nosso meio!

Clique e confira as fotos deste momento

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.