Natal do Senhor: Tempo de Alegria e Esperança

Padre deixa mensagem de Natal aos colaboradores e missionários do Instituto Canção Nova

Ao nosso querido Instituto Canção Nova que é constituído de missionários, professores, colaboradores e principalmente de nossos alunos: Feliz Natal!

Presépio

Presépio

Quero lembrar você que o natal é tempo de alegria e esperança, porque comemoramos o nascimento de nosso Salvador Jesus Cristo. Lembre-se das palavras do Anjo que anunciou o nascimento de Jesus aos Pastores: “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria que será também a de todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor! (Lc 1,10). Jesus quer nascer no seu coração.

Não permita querido irmão e irmã que, o atual cenário de crise em nosso país, provocado pela corrupção, pela má administração pública de nossos recursos financeiros, o desemprego que chega muitas vezes em nossas famílias, a violência e as drogas tire a alegria e a esperança do seu coração.

Leia também: Artigo de D. João Inácio Müller

Natal: Tempo de Alegria!

Natal: Tempo de Alegria!

É bom sempre refletir, que Jesus nasceu numa manjedoura, lugar onde os animais se alimentavam, cenário de pobreza, visto que, José e Maria não conseguiram uma hospedaria ou uma casa onde o Salvador do Mundo pudesse nascer. Mesmo diante dessa pobreza, Jesus veio ao mundo para enriquecer-nos de graça e para ensinar-nos a vencer a desesperança e a tristeza.

Hoje é Natal! Jesus quer nascer em nosso coração, quer trazer alegria. O Papa Francisco em seu livro “A Igreja da Misericórdia” nos diz: O Cristo é alegre, nunca está triste. Deus nos acompanha. Temos uma Mãe que sempre intercede pela vida de seus filhos. O pecado e a morte foram derrotados. O cristão não pode ser pessimista! Não pode ter uma cara de quem parece estar num constante estado de luto (p.56).

Deixe-se, então, invadir pela alegria e esperança do nascimento do Salvador. Vamos ao encontro dEle como foram os pastores para encontrá-Lo e anunciar a todos o seu amor salvador.

Querida família do Instituto Canção Nova desejo um Feliz Natal cheio das graças e bênçãos do Céu!


Padre Cleyton Luiz

Pe. Clayton Luiz – Responsável da Pastoral do Polo Educacional Canção Nova.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.