Educandos visitam 6ª Feira de Ciência e Cultura

Por Profª. Lucila Quirino

Educandos puderam conferir de perto experiências e atividades relacionadas às disciplinas de Química e Física|Foto: Lucila Quirino

Na última quarta-feira, 6 de setembro, os educandos dos 9° anos A, B, C e D visitaram a 6a Feira de Ciência e Cultura, evento promovido pelo Colégio Técnico de Lorena – Prof. Nelson Pesciotta e Universidade de São Paulo – Escola de Engenharia de Lorena.

Na oportunidade conheceram as instalações do colégio e universidade, e participaram de experiências e atividades relacionadas às disciplinas de Química e Física.

A educadora de Ciências, Lucila Quirino, conta que a iniciativa da visita foi muito satisfatória. “Eles se mostraram motivados e interessados pela educação científica, tão necessária frente ao desenvolvimento social da atualidade”.

A estudante do 9º ano A, Maria Júlia Zanin, comenta: “Conhecer o Cotel foi uma experiência ótima, várias atividades didáticas e culturais foram mostradas, como o experimento do Tubo de Rubens, onde a chama de fogo dança de acordo com a música, me impressionou, ainda não tinha visto nada igual”.

A feira nos apresentou experimentos incríveis. O que mais chamou minha atenção trata-se do Fluido não Newtoniano, tipo de massa que quando você exerce uma força sobre ela, endurece, mas quando coloca sua mão fica mole”. Disse Maria Laura Palmeira, do 9º ano D do Ensino Fundamental II”.

A partir desta visita, os estudantes do Instituto Canção Nova poderão compartilhar conhecimentos e novos aprendizados.