Malhar braço não é só uma questão de estética

Posição da flexão de braço|Foto: Maria Rita

Muitos homens e mulheres gostam de exercitar o braço para obter resultados na questão estética, ou seja, querem fazer com que os músculos dessa região do corpo fiquem em evidência. Malhar os braços regularmente pode dar mais do que uma simples aparência bonita nesses membros, os exercícios regulares aumentam também a resistência e a força.

Os braços resistentes e fortes vão nos auxiliar nas tarefas do dia a dia desde as mais simples até as mais complexas.

Enquanto jovem, talvez não tenha a exata noção da importância da resistência e força nos afazeres cotidianos, elas facilitam desde pegar um copo e até mesmo na hora de tomar banho. Geralmente, quando se chega à terceira idade, perder resistência e força compromete bastante a qualidade de vida.

Por isso que exercitar os braços se torna fundamental desde cedo para que com o passar do tempo a pessoa não tenha grandes prejuízos em sua saúde.


Paulo Carvalho

Paulo Carvalho é especialista em treinamento físico com ênfase em Fisiologia, Educação Física Escolar e Recreação pela Esc-Esefic e Jornalista pela Faculdade Canção Nova. Atua como Educador Físico no Instituto Canção nova.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.