Alunos do Instituto Canção Nova participam da 17° Mostra Brasileira de Foguetes - MOBFOG

Pela primeira vez, alunos dos Anos Finais e Ensino Médio do Instituto Canção Nova participam da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) com objetivo de despertar o interesse pela astronomia, física e foguetes, promovendo a difusão de conhecimentos básicos de forma estimulante e cooperativa. 

A MOBFOG é realizada anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. Ela mobiliza um grande número de alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais, escolas e instituições voltadas às atividades aeroespaciais. 

Neste ano, nossa Instituição está concorrendo com cinco equipes inscritas, sendo três equipes no Nível 03 (três), destinada aos alunos do Ensino Fundamental regularmente matriculados entre o 6° e o 9° ano; duas equipes no Nível 04 (quatro), destinada aos alunos regularmente matriculados em qualquer série/ano/período do Ensino Médio ou Superior.

“A expectativa é das melhores! Podemos notar os esforços dos alunos e o crescimento que eles tiveram. Eles alcançaram todos os objetivos e estão confiantes para a próxima fase da competição”, conta o Professor Felipe do Nascimento, que orienta as equipes da instituição. 

Sendo assim, no último dia 15 de maio, no estacionamento do PROGEN, aconteceu a gravação do lançamento dos foguetes de cada equipe que será postada na plataforma da MOBFOG para assim concorrem à próxima fase que acontecerá, presencialmente, no Rio de Janeiro.

Confira algumas fotos:

 

Por Maria Fernanda Alves – Aluna Voluntária do NCPE