Elias Pereira Júnior, 35 anos, profissional de Comunicação Social – Rádio e TV, colaborador da TV Canção Nova, ciclista amador, será um dos condutores da Tocha Olímpica, em 28 de Julho de 2016, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
O atleta, em entrevista aos estudantes do curso de Jornalismo da Faculdade Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP, disse que o principal fator para participar do revezamento da Tocha Olímpica, e poder carregar a chama, é deixar um legado para sua família. “É algo simbólico, é para a vida toda”.
Sua paixão pelo esporte surgiu desde a juventude incentivado pelo pai. Embora tenha praticado esportes como musculação, caratê, vôlei, basquete, sua preferência sempre foi particularmente o ciclismo. “O ciclismo anda ao lado do companheirismo”, afirmou o condutor.
Elias é natural de Lorena, cidade do interior paulista com cerca de 87 mil habitantes e fica há 132 km da cidade onde fará o revezamento da Tocha Olímpica. Após percorrer os 200 metros com a Tocha, deseja difundir a realização do sonho com crianças e jovens.
“Quero tentar mostrar para a juventude que através do esporte você pode mudar sua realidade por vezes, vulnerável. Praticar um esporte, uma religião, embasar numa família, você consegue ser alguém na vida, não por status, mas como pessoa”.
Transportar a Chama Olímpica, atribui ao atleta recompensas. “Ficar com a tocha e tentar fazer o bem”, atesta também responsabilidade social. O percurso da Chama Olímpica teve inicio em Brasília, em 3 de maio, e terminará no Rio de Janeiro, em 4 de agosto no Maracanã na cerimônia de abertura.