Por que avaliar, fisicamente, os alunos?

Avaliação Física Escolar

Teste de força dos membros inferiores|Foto: Maria Rita

A avaliação física é fundamental para começarmos bem nosso ano na Educação Física Escolar do Instituto. 

Ela é o ponta pé inicial das atividades físicas dentro da matéria Educação Física.

A avaliação é capaz de revelar dados que nos auxiliam no ajuste da intensidade das atividades e também no acompanhamento do desenvolvimento dos educandos.

A partir disso é possível verificar se o aluno está abaixo ou acima do peso, como anda o nível de flexibilidade, altura, força de membros inferiores.

E dessa forma verificar se o estudante está  na fase correta de desenvolvendo físico.

Com esses dados em mãos, poderemos também auxiliar os pais para verificar se há a necessidade da procura por um endocrinologista, nutricionista ou até mesmo de mais atividades físicas para seus filhos.

Nossos alunos são verdadeiros tesouros e sendo assim, trabalhamos muito para sempre trazer o melhor; seja relacionado aos exercícios físicos que serão ministrados durante o ano, esportes, recreações e; também; qualquer outro tipo de procedimento que agregue valor em sua formação pessoal.

Figura 1/ Flexibilidade Figura 2/Envergadura Figura 3/Peso Figura 4/ Altura |Foto: Maria Rita

Figura 1- Flexibilidade /Figura 2-Envergadura/ Figura 3-Peso/ Figura 4- Altura |Foto: Maria Rita

 

 

 

 

 

 

 

 


Paulo Carvalho

Paulo Carvalho é especialista em treinamento físico com ênfase em Fisiologia, Educação Física Escolar e Recreação pela Esc-Esefic e Jornalista pela Faculdade Canção Nova. Atua como Educador Físico no Instituto Canção nova.