Comemoração do Dia dos Pais em 2018

 

Eles são campeões, eles são heróis… São Pais!

 

Comemoração Dia dos Pais

Brincadeiras e homenagens unem pais e filhos na comemoração do Dia dos Pais|Foto: Gabriel Santos/www.fcn.edu.br

 

“… o homem, ao se tornar pai, carrega em si a chance de ser um mundo maravilhoso para outro ser!”

Foi com esse pensamento que o Instituto Canção Nova deu início às comemorações pelo Dia dos Pais, no ano de 2018. E, por saber que essa figura é tão importante em nossas vidas, o ICN não poderia resumir tudo em um único dia.

O mês de agosto traz muitos momentos para compartilharmos o tema que, na verdade, é muito mais um sentimento e uma certeza para todos: “PAI… meu campeão!”

 

Comemoração Dia dos Pais

Pai, meu Campeão |Foto: Luciana Leal/instituto.cancaonova.com

 

A primeira parte da festa ocorreu no último sábado, dia 11 de agosto, no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, na sede da Canção Nova.

As crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I desfrutaram de uma manhã de convivência com os pais, com direito a momento de espiritualidade, lanche comunitário, diversão com brinquedos infláveis, futebol de sabão e o carinho de cada filho expresso nas lembrancinhas que foram preparadas com muito amor.

 

Comemoração Dia dos Pais

Brincadeira e diversão na comemoração do Dia dos Pais | Foto: Gabriel Santos/www.fcn.edu.br

 

Foram momentos de muita ternura e afeto, diversão, integração e partilha entre pais e filhos. Oportunidades para poder expressar a esses “Profissionais Campeões” o quanto são importantes na vida de cada uma de nossas crianças. Muitos pais toparam o incentivo e compareceram formando times com os filhos, representados nas camisetas com a mesma cor. A medalha simbólica coroou a certeza de que, para cada criança, esse pai é, de fato, um campeão nas batalhas do dia a dia.

 

Comemoração Dia dos Pais

Troca de amor e carinho do pai Messias e do filho Daniel | Foto Gabriel Santos/www.fcn.edu.br

 

As celebrações tiveram continuidade no dia 13 de agosto, com a carinhosa Ação Interna para os pais colaboradores do Polo Educacional Canção Nova. Um momento de confraternização, no horário do almoço, com a entrega de uma carinhosa lembrança para cada pai colaborador, em agradecimento pelo seu “SIM”, na escolha de ser pai e de ser exemplo de paternidade e compromisso em sua rotina diária de trabalho.

 

Ação Interna para os pais colaboradores do Polo Educacional | Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Na noite de quarta-feira, 22 de agosto, o Auditório São Paulo foi o palco para mais um momento sublime da cultura caipira em homenagem aos pais. O Cenário do Canção Nova Sertaneja, a tradição tropeira, proximidade do campo e o contato com os animais, fizeram com que os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio compartilhassem com seus “campeões” uma calorosa homenagem preparada com carinho pela equipe de Projetos do Instituto Canção Nova.

 

Filha canta junto com o pai |Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Foram muitos os momentos marcantes de alegria, afeto e reconhecimento, em uma noite que teve espiritualidade, muita música raiz, causos e prosas contadas e cantadas , além da interação entre pais e filhos. Entrega de brindes, troca de experiências, a presença dos tropeiros: Luiz Fernando, Welington Galvão e Marco Antônio que prepararam um saboroso café e muitas brincadeiras coroaram a homenagem com alegria, deixando lembranças afetuosas, que serão carregadas vida afora.

 

Famílias apreciam o saboroso café tropeiro|Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Nossa eterna gratidão a cada pai que, num momento ou em outro, partilhou conosco um pouco do seu “ser pai”e, diariamente, faz acontecer aquilo que é nosso sonho: “Formar homens novos para um mundo novo”.

 

Confira as fotos das comemorações do Dia dos Pais:

 

Veja também o Dia dos Pais de  2017, 2016  e  2015

 


Maria Rita

Maria Rita Castro, casada, mãe de dois filhos. É colaboradora da FJPII e atua no Núcleo de Comunicação do Instituto Canção Nova

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Ele será aprovado automaticamente.