Festa Junina da Educação Infantil

“A Festa Junina da Educação Infantil foi um sucesso, Sô!”

 

Festa Junina encerra primeiro semestre|Foto: Eugênia Fraante/instituto.cancaonova.com

 

Nesta última quarta-feira, dia 27 de Junho, no Espaço São Domingos Sávio, nossos pequenos da Educação Infantil tiveram o privilégio de contar com uma linda e alegre Festa Junina, com muita música e dança, celebrando esse tempo especial da cultura brasileira. Ah! Mas o que não passou até agora é a lembrança do cheirinho das comidas boas do Arraiá, Sô! Milho verde, bolos, chocolate quente, pipoca, salgados e muitas outras gostosuras típicas.

 

Festa Junina promove integração entre as turmas |Foto: Eugênia Fraante/instituto.cancaonova.com

 

 

O Arraiá  também contou com diversas brincadeiras pescaria, boca do palhaço, jogo das latas, parquinho, cama elástica, jogo das argolas fizeram parte da linda festa de encerramento do semestre.

 

Festa Junina é momento de criatividade |Foto: Eugênia Fraante/instituto.cancaonova.com

 

Este ano nosso tema central está relacionado a múltiplos conhecimentos. Com isso, a proposta foi que nossas crianças realizassem uma expedição pelas regiões do Brasil, aprofundando a aprendizagem sobre nossas diferentes culturas, costumes, comidas, danças e outros elementos de várias partes do país.

 

A turminha fez até posse na Festa Junina|Foto: Eugênia Fraante/instituto.cancaonova.com

 

Sabemos que a realidade da escola em que hoje executamos nosso trabalho é de miscigenação, de diversas culturas dentro de uma sala. Isso traz não só curiosidades, mas também dúvidas. É nosso dever, como educadores, atingir as expectativas de nossos alunos. E também faz parte de nossos objetivos trabalhar os conteúdos, junto com os professores, de forma unificada, em nossas atividades interdisciplinares que estão ligadas às festas em nossa escola: Feira da Alimentação, Festa Junina e Festa da Primavera. Dessa forma vamos construindo um significado para nossos alunos e trazendo outros conteúdos a serem trabalhados em sala, formando novos aprendizados.

 

Crianças encerram o semestre com Festa Junina|Foto: Eugênia Fraante/instituto.cancaonova.com

 

Para nossa Festa Junina, cujo tema foi “Festa Junina e a cultura do futebol”, seguimos a ideia principal, em conjunto com as atividades que já estão sendo realizadas na Educação Infantil, e a proposta foi trazer para esta festa os ritmos de cada região. Nosso intuito é apresentar o país que, mais uma vez, vai ao palco mundial que é a Copa do Mundo, representado em campo com suas diversidades, alegria e muita criatividade.

 

Confira as fotos da Festa abaixo:

Veja também:

Festa do Fundamental I

Projeto Pedagógico aproxima Escola e Família


Rafaela Monteiro de Oliveira

Rafaela Monteiro de Oliveira, Pedagoga Graduada pela Universidade Salesiana de Lorena e estudante da Pós graduação em Psicopedagogia e Psicomotricidade na Universidade Salesiana de Lorena. Atua como pedagoga de projetos na Educação Infantil.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Ele será aprovado automaticamente.